O presente artigo aborda a casuística pessoal quanto às sincronicidades ocorridas durante o estudo da cientista Mary Somerville (1780–1872), hipótese de retropersonalidade, visando ampliar a autolucidez multiexistencial. Utilizou-se amostragem composta de dezesseis eventos interativos em diferentes contextos, e quinze fatos convergentes com o tema da pesquisa ocorridos durante viagem retrocognitiva. A partir da análise parcial dos dados observou-se o aumento das sincronicidades especialmente durante períodos de intensificação da autopesquisa realizada em contextos técnicos. Também se constatou que o comprometimento interassistencial perante o grupo de consciências envolvidas geravam novas sincronicidades homeostáticas, retroalimentando a pesquisa e potencializando o olhar seriexológico para as diversas interações intra e extrafísicas.
Multiexistentia Luziânia Medeiros N. 1. Ano 1 - 2023 (2023)
Este artigo objetiva apresentar neoabordagem consciencioterápica a partir dos estados de expansão da consciência pelo mentalsoma. Expõem-se histórico da autopesquisa da autora, proposição e definição do termo cosmoconsciencioterapia. Levantase a hipótese de que ao centrar a autopensenização em ideias magnas, a conscin se predispõe a ampliar a autocosmovisão evolutiva promotora de maior homeostase holossomática. Descreve-se a metodologia utilizada em ambiente grupal otimizado de experimento parapsíquico sob a supervisão de epicon consciencioterapeuta, observando-se a aplicação e os resultados iniciais dessa intervenção. Conclui-se que a produção deliberada de cosmopensenes favorece a expansão do mentalsoma, e produz repercussões homeostáticas no holossoma, aumentando a autolucidez.
Conscientiotherapia Luziânia Medeiros Ano 6, N. 6, Setembro, 2017 (2017)
O presente texto visa apresentar ao público os primeiros passos para a consecução do projeto do Dicionário Terminológico Multilíngue de Consciencioterapia (DTMC). Relata-se breve histórico do surgimento da ideia da obra até a elaboração do projeto básico, sendo descrita a primeira proposta de macroestrutura e microestrutura do dicionário, já com exemplos de verbetes. Apresenta-se as equipes especializadas, com os respectivos objetivos e atividades principais, bem como a infraestrutura a ser utilizada para a produção da obra. Seção específica é dedicada ao Laboratório para Definições de Termos Consciencioterápicos (LDTC), atividade-chave da Equipe de Definologia, a qual já produziu 15 definições originais, enumeradas no trabalho. O trabalho é concluído procurando fornecer ao leitor a dimensão do desafio que será a produção da obra, os questionamentos que ainda precisam ser respondidos e os possíveis ganhos evolutivos obtidos com o término do projeto.
Conscientiotherapia Maximiliano Haymann, Luziânia Medeiros Ano 5, N. 5, Setembro, 2016 (2016-09)
A carência afetiva é condição ainda comum na média da população humana adulta. O objetivo desse artigo é explicitar, fundamentado nas etapas da Autoconsciencioterapia, o mecanismo de funcionamento consciencial que pode gerar tal estado emocional e apresentar técnicas autoaplicáveis capazes de promover o alívio ou remissão dessa patologia. Concluiu-se, a partir das pesquisas realizadas, ser a carência afetiva sintoma do egocentrismo vitimizado, sendo a autodoação interassistencial lúcida a paraterapêutica mais indicada nesse caso.
Saúde Consciencial Luziânia Medeiros Ano 2, N. 2, Setembro, 2013 (2013-09)