O presente relato objetiva apresentar vivências pessoais da autora, praticante da técnica evolutiva da reciclagem existencial (recéxis), de mudanças pessoais já feitas e outras que necessitam serem postadas em prática em prol da evolução própria e grupal, e ressaltar as repercussões positivas da reciclagem individual gerada no seio familiar.
Trata de artigo expositivo concernente à criação do projeto-piloto denominado "Artigo em Foco", considerado uma gescon (gestação consciencial) grupal, desenvolvida conjuntamente pelos professores do IIPC-Curitiba, que voluntariam no Pesquisarium. Assim, a proposta desse artigo é apresentar o projeto e a metodologia adotada, que visa impulsionar os participantes (voluntários da instituição) a ingressarem no holopensene da pesquisa conscienciológica. A intenção é apresentar as primeiras impressões desse projeto, de forma qualitativa, vislumbrando o processo intraconsciencial dos participantes para construção da escrita, por meio da definição e aprofundamento de um tema de pesquisa e da interconexão assistencial, facilitando o processo de autopesquisa (reciclagens conscienciais). A metodologia adotada tem seu fundamento no paradigma consciencial e também em didáticas e paradidáticas correlatas, especialmente, àquelas que impulsionam o pesquisador, por meio de um processo tarístico e de ensino-aprendizado empoderador, na responsabilização da im plementação de uma gescon, muitas vezes integrante da programação existencial.
Parapedagogia Adriana Accioly Gomes Massa, Sheila Torquato Humphreys, Tomas Hogan ANO 5, NÚMERO 5, OUTUBRO DE 2015 (2015)
O presente estudo visa relatar a evolução de trabalho grupal e algumas intercorrências de autopesquisa realizada em trabalho voluntário na Conscienciologia, relacionadas à promoção de palestras públicas. O método utilizado foi a escrita sobre os trafores individuais aplicados. As reciclagens e autoenfrentamentos por parte dos autopesquisadores do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia
(IIPC), de Curitiba, envolvidos, apontaram efeitos interessantes que contribuíram
para o aperfeiçoamento do trabalho grupal, possibilitando melhor interação e conhecimento de cada pessoa do grupo, resultando em voluntariado mais prazeroso e assistencial. Os resultados ainda são demonstrados mediante estatísticas comparativas com dados de anos anteriores, e podem servir de parâmetros para futuros planejamentos
assistenciais.
Conscientia Federico Hogan, Danielle Bragagnolo Ribeiro Cardoso, Maria Fabris, Sheila Torquato Humphreys, Yasmin Quiroga de Souza, Marcos Vinícius Ulaf, Murilo Augusto dos Santos Vol 18, N. 4 - 2014 (2014-10)
O presente trabalho é uma contribuição aos leitores interessados em Conscienciologia e autopesquisa. Objetiva apresentar elementos e conceitos para ampliar o entendimento sobre a importância do contato com os amparadores extrafísicos durante o período intrafísico da consciência para que eles possam auxiliar, da melhor forma possível, a autopesquisa e a consequente autoevolução da consciência. O método utilizado pela autora foi a análise de conceitos conscienciológicos especificados nas listas bibliográficas indicadas na parte final do artigo, buscando-se aprofundamento das anotações pessoais efetuadas em aulas, cursos e outros eventos de Conscienciologia, autoevidenciadora. Com base nos resultados de autopesquisa, evidencia-se a importância do contato com os amparadores extrafísicos, um recurso contributivo às autopesquisas e na evolução pessoal.