O presente trabalho tem como objetivo propor código de conduta para a gestão despertológica, evidenciando o impacto na saúde organizacional da instituição conscienciocêntrica (IC). Este estudo foi realizado principalmente a partir da experiência de 11 anos de voluntariado. O método utilizado inclui, essencialmente, a autopesquisa (labcon) e heteropesquisa de campo. Como resultados obtidos, são propostas 25 cláusulas no intuito de fomentar o debate a respeito da temática.
Saúde Consciencial Igor Habib Ano 3, N. 3, Setembro, 2014 (2014-09)
O presente texto propõe técnicas e paratécnicas interassistenciais de vendas e logística de produtos conscienciológicos experimentadas, analisadas, sintetizadas e estruturadas durante o exercício do voluntariado na função executiva do Curso de Extensão em Conscienciologia e Projeciologia (ECP2) do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC). O objetivo é contribuir para o upgrade do nível de profissionalismo do trabalho executivo do ECP2 e de outros produtos conscienciológicos de conteúdo tarístico e cosmoético. O método utilizado inclui, essencialmente, a autopesquisa de campo (labcon) a partir das vivências e dos registros no exercício desta função durante os anos de 2009 e primeiro trimestre de 2010. São definidas e caracterizadas 9 técnicas e paratécnicas, fundamentadas no paradigma consciencial. Os benefícios em aplicá-las e os prejuízos em negligenciá-las são apresentados para cada caso, em função dos resultados obtidos.
Conscientia Igor Habib Vol. 15 - N. 4 - 2011 (2011-10)
O presente trabalho expõe 13 resultados preliminares da primeira Pesquisa Online sobre Tenepes, referentes às estatísticas obtidas através da consolidação de respostas objetivas selecionadas do questionário, utilizando fórmula formal específica. São apresentadas 12 distribuições estatísticas dos tenepessistas participantes: por faixa etária, localidade de residência, gênero, nível de escolaridade, ano de contato com a Conscienciologia, ano de início da tenepes, tempo de prática de tenepes, tempo para início da tenepes após contato com a Conscienciologia, nível de projetabilidade lúcida após a tenepes, identificação do amparador da tenepes, nível de assistencialidade após a tenepes e ofiexismo. Também são apresentados os parafenômenos mais frequentes na tenepes. Vários outros resultados, a serem obtidos através da análise de todas as perguntas, objetivas e subjetivas, e do cruzamento (correlação) entre respostas a diferentes perguntas, serão analisados e publicados oportunamente.
Conscientia Igor Habib Vol. 15 - N. 2 - 2011 (2011-04)
O presente trabalho objetiva expor a vivência do planejamento técnicopesquisístico utilizado para alcançar o início das práticas da tenepes, por meio do autodiscernimento. Motivado a se tornar tenepessista desde o primeiro curso de Conscienciologia, este autor elaborou planejamento específico, com base nas informações contidas na obra Manual da Tenepes. A metodologia é detalhada, incluindo 112 itens para autoavaliação por parte do candidato (autoconscienciometria). Os resultados obtidos durante a execução do planejamento reforçaram a preparação através de autoprescrições com autoenfrentamento (autoconsciencioterapia), possibilitando inclusive a antecipação da data definida para começar a tenepes. As experiências obtidas após o início indicaram o acerto na decisão de iniciar as práticas de assistência através da tenepes. Entre as conclusões, destacam-se os aspectos positivos da elaboração e execução de planejamento prévio, por exemplo, o aumento da autolucidez e a profilaxia de percalços. Por intermédio desta contribuição, espera-se estimular futuros praticantes a se planejarem para iniciar a tenepes de modo técnico, autopesquisístico, racional, baseando-se em fatos e parafatos, sem mistificações, precipitações e influências de terceiros.
Conscientia Igor Habib Vol 14 - N. 2 - 2010 (2010-04)
O objetivo deste trabalho é apresentar a Primeira Pesquisa Online sobre Tenepes, lançada no V Fórum da Tenepes. A pesquisa é aberta e ocorre através da Internet, podendo ser acessada de qualquer local com conectividade à rede mundial de computadores. O objetivo é criar uma base de informações com dados resultantes das pesquisas individuais dos tenepessistas a respeito de algumas dezenas de tópicos básicos e avançados, diretamente relacionados ou correlatos com as práticas da tenepes. A metodologia utilizada é o acúmulo de dados voluntariamente fornecidos pelos participantes através do questionário disponível online. Alguns resultados esperados incluem: estatística de tenepessistas por localidade, gênero, ocupação profissional, tempo de prática, horário, duração e ofiex; coletas de dados sobre os primeiros 6 meses de tenepes; influência da tenepes na projetabilidade; identificação do amparador da tenepes; correlações com a Assistenciologia, Autopesquisologia e Parafenomenologia. A partir da massa de dados resultante, espera-se obter respostas e levantar novas hipóteses de pesquisa no âmbito da Tenepessologia. Os resultados parciais desta pesquisa serão apresentados no VI Fórum da Tenepes, em dezembro de 2010.
Conscientia Igor Habib Vol 13 - N. 1 - 2009 (2009-01)