Este artigo aborda a circunstância de o intermissivista, homem ou mulher, apresentar a condição evolutiva do pentatlo neoenciclopédico cosmovisiológico por meio de 5 posicionamentos: verbetorado conscienciológico, autoinclusão maxiproéxica megagescônica, voluntariado neoenciclopédico, revisão verbetográfica e minipeça reurbexológica grafotarística.
A experiência da autora há 1 década nessa condição, igualmente a outros colegas, tem contribuído na aquisição de atributos mentaissomáticos e intelectivos relevantes, além da interassistência a outros verbetógrafos notadamente pela Revisiologia Verbetográfica.
A metodologia destacou a análise, notadamente, de 3 áreas: a multitematicidade autoral; a multitematicidade revisional e a polivalência voluntariológica.
A inserção maxiproexológica decorrente da publicação de verbetes, aliada à grafoassistência na revisão das entradas neoenciclopédias, realizada pelo corpo de voluntários da instituição gestora e produtora da megagescon grupal, culmina na condição das minipeças tarísticas contributivas ao maximecanismo da Reurbexologia em curso.
Este texto apresenta as tertúlias conscienciológicas, discorrendo sobre o elenco integrante e expondo as atividades e objetivos destas reuniões, segundo várias especialidades da Conscienciologia. Também introduz a relação de contribuições solicitadas aos participantes na forma de dever de casa e as modalidades de correção a serem desconsideradas nos trabalhos de revisão de textos. Foram listados 18 capítulos originais de obras em elaboração analisados nas tertúlias.