O artigo discorre sobre autocentramento afetivo na invéxis, posicionamento necessário à qualificação da afetividade no contexto da técnica. O autor compartilha sua experiência de autodesassédio afetivo na invéxis, conceitua e define o autocentramento afetivo, além de descrever estratégias que podem ser utilizadas para desenvolvê-lo. Por fim, conclui que a qualificação da afetividade pessoal é necessária à ampliação da capacidade de autodesassédio e interassistencialidade na invéxis.
O artigo objetiva apresentar os resultados iniciais do processo de autossuperação do resquício religioso no contexto da aplicação da invéxis. O estudo apresenta a utilização conjunta das técnicas da lupa maturológica e do contraponto senso / contrassenso com o objetivo de aprimorar o autodiscernimento quanto a condutas pessoais no contexto da inversão existencial. Observou-se como resultados principais: desdramatização dos erros e dificuldades pessoais, maior agilidade na promoção do autodesassédio, estreitamento do rapport com o amparo e a implementação de rotina útil.
O presente artigo tem a proposta de convidar o inversor existencial a investir no desenvolvimento da própria coerência intermissiva, através de técnicas e estratégias de desenvolvimento da Tridotação Consciencial. Foram selecionadas técnicas experimentadas pela autora que auxiliaram no próprio desenvolvimento da Tridotação Consciencial e expostas como sugestões para leitores(as) interessados. O ganho pessoal da autora com a metodologia desenvolvida ainda está em estágio inicial. No entanto, já puderam ser observadas conquistas significativas.
O presente artigo é baseado na casuística pessoal da autora e relata as técnicas utilizadas para a sustentação do seu posicionamento invexológico. Com isso, traz condutas e meios práticos para o jovem intermissivista manter-se mais conectado com o próprio Curso Intermissivo e a partir disso concretizar sua posição quanto aplicante da técnica da inversão existencial. Conclui-se ser a invéxis a melhor técnica para a vivência teática da Pré-Intermissiologia.
Gestações Conscienciais Paula Gabriella Barbosa Vol. VIII, 2018 (2018)
O artigo discute as razões para o uso de drogas na juventude e expõe os contrapontos sadios da técnica da invéxis. Verificou-se que o uso de drogas é incompatível com a inversão existencial, pois causa o desvio da proéxis gerando comprometimentos holossomáticos, dependência e prejuízos nas relações familiares e sociais, ocasionando interpri-sões grupocármicas.
Gestações Conscienciais Ana Luíza de Carvalho Araújo Vol. V, 2016 (2016)
A riqueza de experiências observadas no grinvex faz deste grupo profunda fonte de pesquisa invexológica. O presente trabalho tem como objetivo demonstrar os benefícios técnicos e intergrupais na participação ativa neste grupo, bem como fomentar o aprofundamento de pesquisas com o mesmo tema. A metodologia utilizada foi a observação pessoal do autor quanto seu autodesenvolvimento e da dinâmica do grinvex em que participa, e a compilação de depoimentos de inversores de seis cidades do Brasil. Enquanto resultados, observa-se grande qualificação das amizades entre integrantes do grinvex, como também profunda capacitação técnica das conscins que nele participam. Conclui-se que o grinvex caracteriza-se enquanto fundamental aporte na seriéxis do inversor, sendo grande escola de teática invexológica, grupalidade sadia e liderança interassistencial.
Gestações Conscienciais Luiz Paulo Ramos Vol. VI, 2016 (2016)