O presente artigo visa contribuir para a memória das pesquisas conscienciológicas e o inventário técnico científico das atividades realizadas na ECTOLAB, possibilitando uma visão historiográfica do Programa de Estimulação Parapsíquica Ectoplásmica (PROEP). Descreve o processo para a realização das atividades do PROEP, subsidiando correlações, conceitos perceptivos de sinaléticas parapsíquicas ectoplasmáticas, geradoras de autodiagnóstico para a soltura energossomática, utilizando como metodologia a pesquisa exploratória de campo (captação de dados) e a objetivação. Foram discutidas percepções relevantes no mapeamento de sinais e sintomas bem como suas repercussões. Conclui-se que descrever o processo de construção do PROEP através de questionamentos e busca de documentos, foi de grande aprendizado para os pesquisadores e estímulo para perpetuar próximas escritas com mais detalhes, que possam ser replicáveis ou sofrendo alguns possíveis ajustes.
Conscientia Viviane Acunha Barbosa, Claudio Lima Monteiro, Rinaldo Nishimura Vol 27 - N. 2 - Abr. / Jun. 2023 (2023-04)
O presente artigo discorre sobre o desenvolvimento paraperceptivo da autora, ainda em processo de aprimoramento, resultante do esforço pessoal e participação contínua na Dinâmica Parapsíquica da Desperticidade, atividade disponibilizada pelo Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) para o público interessado. O conteúdo exposto foi desenvolvido a partir de observações e autorreflexões registradas, complementadas com pesquisa bibliográfica. O objetivo é descrever experiências pessoais de desbloqueio energossomático e consequente aumento paraperceptivo. Apresenta lista das principais parapercepções identificadas, elenca dificultadores, aspectos facilitadores observados e benefícios hauridos no intuito de colaborar com os leitores para compreendê-los melhor a partir da pesquisa conscienciológica.
Conscientia Keiko Asaoka Vol 19, N. 2 -2015 (2015-04)
Este artigo propõe a utilização do estado vibracional servindo de base para
o processo consciencioterapêutico da consciência interessada, disposta e pronta a administrar a própria evolução. Busca-se abordar todo o processo envolvido, incluindo metodologia específica. Propõe aplicação prática das técnicas descritas ao longo de, ao menos, 6 meses para alcançar os resultados mais efetivos. Conclui-se o trabalho analisando o estado vibracional enquanto ferramenta útil para recontextualização do autoconceito, podendo propiciar a auto-imagem mais real e saudável.
O presente trabalho apresenta o relato de uma projeção consciente de
características assistenciais acontecida em 30 dezembro de 2004. Objetiva auxiliar os pesquisadores da Projeciologia e da Assistenciologia, contribuindo para a casuística dessas duas especialidades da Conscienciologia e, também, trazer novas perguntas sobre esses temas.
Conscientia Willian Klein Vol 9 - N. 3 - 2005 (2005-07)