O presente artigo traz os resultados pesquisísticos obtidos por ocasião do curso Imersão em Autopesquisa Parapsíquica no Acoplamentarium, realizado no ano de 2019, no formato de 4 módulos. O objetivo central do curso foi mapear e fomentar o desempenho do parapsiquismo interassistencial dos autopesquisadores. A metodologia empregada foi a aplicação do parapercepciograma, nas modalidades individual e grupal. Os parapercepciogramas individuais foram construídos com base em 5 tipos de análises pesquisísticas, feitas sobre 3.980 relatos dos autopesquisadores-alunos, coletados durante 8 campos bioenergéticos e, também, nos períodos intermódulos. O parapercepciograma grupal foi elaborado a partir de 624 parapercepções objetivas, registradas durante 140 experimentos grupais, realizados com todos participantes, nos 8 campos bioenergéticos. Os resultados dos experimentos foram disponibilizados aos autopesquisadores na forma de relatórios impressos, aulas expositivas, debates grupais e reuniões personalizadas com epico
Conscientia Cristina Bassanesi, Valdirene Royer, Daniel Machado Vol 27 - N. 4 - Out. / Dez. 2023 (2023-10)
Este artigo discute a importância da reeducação consciencial para a manutenção do continuísmo na docência conscienciológica, incluindo alguns fatores otimizadores e dificultadores. O texto tem por base a análise sobre os registros de autopesquisa da autora ao longo de 2 décadas de atividade ininterrupta na docência conscienciológica.
Parapedagogia Valdirene Royer ANO 6, NÚMERO 6, OUTUBRO DE 2016 (2016)
Este artigo apresenta um breve histórico, objetivos e as estatísticas dos participantes, no período de 2003 a 2013 no laboratório Acoplamentarium, o primeiro laboratório grupal destinado ao desenvolvimento do parapsiquismo, localizado no campus do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC). Também são descritas as principais técnicas parapsíquicas aplicadas e os parafenômenos vivenciados pelos participantes durante o curso Acoplamentarium ao longo daquele tempo.
Este artigo tem como objetivo apresentar o laboratório Acoplamentarium enquanto instrumento de autopesquisa útil aos conscienciólogos. Para tanto, apresenta hipótese de mecanismo de funcionamento dos experimentos no Acoplamentarium e do seu efeito nos participantes. Descreve diferentes abordagens de pesquisa passíveis de realização no laboratório, detalha a metodologia e as técnicas de autopesquisa disponibilizadas atualmente e sugere temas de autopesquisa relacionando-os com experimentações no curso. Trata ainda sobre o papel do Acoplamentarium na maxiproéxis grupal, promovendo o desenvolvimento da interassistência através do parapsiquismo
lúcido. A metodologia utilizada foi o consenso entre as auto e heteropesquisas dos autores no Acoplamentarium, enquanto membros da equipe e alunos do curso, complementada pela revisão bibliográfica. Ao final conclui-se sobre a importância do Acoplamentarium na promoção das pesquisas conscienciais, em especial das autopesquisas.
Este artigo apresenta a casuística de autopesquisa da autora e o processo de autossuperação de alguns traços e posturas pessoais que levaram à reeducação pensênica. A metodologia empregada na autopesquisa foi o registro das atividades e da manifestação pessoal da autora no cotidiano e nas aulas da Escola de Projeção Lúcida (EPL) do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC). Após a identificação dos traços pessoais e posturas que precisavam ser superados, aplicava-se técnicas paraterapêuticas e também a participação em alguns cursos, dinâmicas parapsíquicas e laboratórios de autopesquisa da Conscienciologia. Os resultados obtidos demonstraram melhora na atenção, concentração e apreensão do conhecimento, superação do monoideísmo e melhora da homeostase holossomática.
Parapedagogia Valdirene Royer ANO 1, NÚMERO 1, OUTUBRO DE 2011 (2011-10)