A proposta deste artigo é apresentar o estudo de caso pessoal sobre os achados de autopesquisa a partir de variáveis paragenéticas. A raiz paragenética associada à pesquisa historiográfica orientou a autora na escolha de 4 personalidades para aprofundar as hipóteses da linha holobiográfica. A exposição desse estudo de caso visa contribuir com a diversidade das pesquisas seriexológicos, trazendo um modelo possível para outras pessoas se engajarem nessa exploração da própria trajetória evolutiva com base na raiz paragenética.
Multiexistentia Jeane Michelle Pontes N. 1. Ano 1 - 2023 (2023)
Uma pergunta, em especial, norteia o presente artigo: e se fosse possível ter acesso ao mapa paragenético de uma consciência na íntegra? Ao acessar tal conhecimento, como se aplicaria aos estudos seriexológicos? O objetivo deste artigo é apresentar reflexões resultantes da experiência na pesquisa seriexológica sob o enfoque da Parageneticologia e propor a técnica do mapeamento paragenético. O estudo tem base na assessoria temática em paragenética, realizada pela equipe docente de especialistas da CONSECUTIVUS desde 2017, na autopesquisa da autora e na revisão bibliográfica disponível na Conscienciologia. Os resultados têm ajudado na investigação das raízes holobiográficas presentes na paragenética pessoal, tornando mais evidente e direcionando a autolocalização no passado, bem como nas reciclagens intraconscienciais e na recomposição grupocármica.
Conscientia Jeane Michelle Pontes Volume 26 - N. 3 - 2022 - II SERIEXORAMA: PANORAMA DAS PESQUISAS SERIEXOLÓGICAS (2022-07)