O objetivo do artigo é apresentar relatos de vivências da autora em diferentes contextos que culminaram com a identificação de retrocompanhias de um grupo da Antiguidade denominado Celta. O método utilizado é da autoexperimentação fundamentando-se nos registros pessoais, de tertúlias gravadas e de feedbacks. O trabalho está organizado em 3 partes: a primeira reúne fatos e parafatos correlacionados ao contato com às retrocompanhias. A segunda contextualiza e caracteriza os celtas. E a terceira atribui significado às experiências e vivências na identificação das retrocompanhias. Conclui-se que, acessar grupos do passado remoto proporcionam uma série de benefícios decorrentes do processo interassistencial.
Multiexistentia Milena Mascarenhas N. 1. Ano 1 - 2023 (2023)
Este escrito tem o objetivo de registrar o itinerário pessoal empreendido na consecução
da publicação da obra intitulada Fundamentos da Para-Historiografologia no ano de 2022. Almeja-se que o referido relato contribua para o autorrevezamento, ao passo que também inspire e/ou incentive os neoautores no processo da escrita conscienciológica.
Scriptor Milena Mascarenhas ANO 13 - N.13 - 2022 (2022)
No ano de 2014 um familiar identificou um tumor no nervo auditivo, denominado de Neurinoma do Acústico. A recomendação médica foi pela retirada do tumor em função do crescimento do mesmo. Após avaliação, optou-se em realizar a cirurgia na Alemanha, em Tübingen, onde tem um hospital universitário referência nesse tipo de cirurgia. Fui incumbida pela família de acompanhá-la no pós-operatório, principalmente dar apoio emocional e suporte até a recuperação necessária para retornar ao Brasil.
Intercâmbio Milena Mascarenhas Ano III – N. 3 – Setembro 2016 (2016-09)
A proposta deste artigo é contribuir para a fundamentação da especialidade ParaHistória a partir das atividades pesquisísticas do Colégio Invisível da Para-História. Para tanto, enfoca o estudo da História e a sua compreensão a partir do paradigma consciencial. O método adotado foi, a partir do conhecimento da História, contextualizá-la na sua abrangência quanto às vertentes no tempo, autorreflexão da importância na holobiografia pessoal e descrição sobre a criação e a proposta de trabalho do Colégio Invisível da Para-História. O trabalho contribui para a compreensão da importância do estudo da Para-História no entendimento da Consciência, no contexto e paracontexto em que vive suas relações com as demais consciências, auxiliando-as na compreensão das raízes e relações multimilenares.
Conscientia Milena Mascarenhas, Sofia Costa Vol 18, N. 2 - 2014 (2014-04)