Tudo na realidade perceptível da consciência tem nome, conceito, identidade, e é passível de ser relacionado, interagido e conhecido pela mesma. Quanto mais a consciência amplia a maturidade, conhecendo-se por meio das vivências e experimentos pessoais, mais amplia a cosmovisão da realidade, ou a mundividência pessoal.
Intercâmbio Sebastião Feitosa Ano IV – N. 4 – Novembro 2017 (2017-11)
Ilídio Macaringue, proveniente de Moçambique é docente universitário, autor do livro Políticas Linguísticas e Nacionalização do Português de Moçambique, publicado pela editora Epígrafe, e doutorando na Unioeste em Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil. Conheceu a Cognópolis em 2014, quando participou do Círculo Mentalsomático, ainda coordenado pelo Professor Waldo Vieira. O professor Ilídio é exemplo de dedicação ao aprofundamento nos estudos objetivando a qualificação profissional e o desenvolvimento de instituição assistencial na África em prol da ajuda de jovens e mulheres, no país de origem.
Intercâmbio Sebastião Feitosa Ano IV – N. 4 – Novembro 2017 (2017-11)
Neste artigo aborda-se o Paradireito, especialidade da Conscienciologia e subcampo científico da Cosmoética, com base no senso de justiça além do direito humano, a partir da análise evoluciológica das relações que se estabelecem entre as consciências, visando definir seus princípios e características, bem como apresentar conceitos e enumerações para seu melhor entendimento. Conclui-se observando que a evolução da consciência ocorre em concordância e respeito ao Paradireito já descoberto e aplicado pela consciência lúcida.