Este artigo apresenta contribuições para a definição e melhor compreensão do Laboratório Conscientiarium – experimento de 10 dias de isolamento intrafísico
– a ser construído no Campus ARACÊ, na Cognópolis Pedra Azul, ES. São listadas
20 reflexões elaboradas no período anterior à 1a Imersão pró-Conscientiarium e 151
megapensenes propostos pelos autores e outros participantes durante a imersão, além
de outros 49 megapensenes elaborados posteriormente. Observa-se a complexidade de
se definir tal experimento pelos diversos vieses possíveis de se abordarem as repercussões multidimensionais e intraconscienciais para o microuniverso de cada consciência.
Conscienciologia Aplicada Marco Antônio Rocha Facury, Sílvia Rocha Facury Ano 21 - N.14 - 2021 (2021)
Abordase, neste artigo, a tanatofobia segundo a autopesquisa da autora, sob o enfoque do paradigma consciencial. O autoenfrentamento dos medos patológicos e infundados, que a acometiam desde a infância, começou com projeções conscientes (PC), que desencadearam a pesquisa sobre a imaturidade vivenciada. O investimento em projeções lúcidas, a busca do autoconhecimento, pesquisa dos temas relacionados à tanatofobia foram fundamentais à autossuperação. Experiências projetivas comprovaram que, se numa projeção a consciência deixa o corpo, também na morte apenas o soma é desativado, para novos aprendizados em outras dimensões. Concluise que o entendimento da continuidade da vida desmistifica o medo da morte, percebendoa como simples mudança de dimensão, além de auxiliar na autorreflexão sobre a própria essência da consciência e a conquista de maior maturidade.