Este artigo aborda a temática da coliderança evolutiva, buscando ampliar as reflexões teáticas acerca deste conceito. Traz à discussão se tal condição é modelo liderológico ou postura íntima. Apresenta os principais gargalos e desafios vivenciados pelos autores em relação à liderança na grupalidade, objetivando debater e contribuir com a temática. Conclui apontando a importância de a consciência atuar em seu melhor numa intercooperação em favor do melhor para todos.
Revista Liderologia Marco Antônio Facury, Eliane Stédile Vol. 1 - N.1 - 2022 (2022)
Este estudo se propõe a lançar luz sobre a experiência da assunção da liderança, evidenciando a natural ocorrência de erros e acertos neste laboratório prático de
autoexposição e autoenfrentamento. As autovivências aqui analisadas exemplificam erros e acertos no exercício de papéis de liderança, desmanchando a imagem do líder perfeito. Expõe os ganhos evolutivos do autor, a dinamização que a assunção da liderança promove no desenvolvimento do autoepicentrismo e na autoevolução e conclui apontando a necessidade da postura de pesquisador semperaprendente.
Conscienciologia Aplicada Marco Antônio Facury Ano 21 - N.14 - 2021 (2021)
Este estudo aborda os resultados obtidos pelo autor na condição de docente-facilitador das Oficinas da Técnica do Autovivenciograma para serenautas realizadas antes do experimento no Laboratório Serenarium, ao longo de 6 anos no Campus ARACÊ. Relata a ampliação da autossustentabilidade energética, as extrapolações vivenciadas no exercício de amparador intrafísico a partir dessa função, além do aumento da compreensão da condição de porta-assistidos, ao vivenciar na prática a iscagem lúcida durante a atividade. Reflete sobre os benefícios pessoais obtidos com a aplicação dessa técnica, ressaltando sua importância de ser realizada antes do experimento no laboratório Serenarium. Destaca o impacto positivo dessa técnica no preparo do experimentador, a qual facilita a introspecção e a autoanálise das vivências do serenauta, visando não apenas auxiliá-lo na compreensão da aplicação da técnica em si, mas, principalmente, nas autorreflexões e análise da vivência registrada.
Conscienciologia Aplicada Marco Antônio Facury Ano 14 – N.10 – 2014 (2014)
Este artigo enfoca a importância do posicionamento assistencial individual repercutindo no posicionamento de um grupo de voluntários da Conscienciologia em
Uberaba- MG, Brasil, para a viabilização de proéxis grupal. Esta apresentação
fundamenta-se nas vivências pessoais dos autores na condição de voluntários
naquela cidade, durante o ano de 2005.
Conscienciologia Aplicada Mônica Prata, Marco Antônio Facury Ano 6 - N.6 - 2006 (2006)