O artigo explicita a análise qualiquantitativa dos dados extraídos dos eventos tenepessológicos, incluindo Imersão, Encontro, Fórum e Congresso, realizados anualmente no período de 2004 a 2013. O objetivo é fornecer uma visão quantitativa e qualitativa, por meio da apresentação e discussão de dados do evento em número de
participantes e de trabalhos apresentados e compreensão da técnica da tenepes. Fundamentou-se em pesquisa bibliográfica, na consulta a bases de dados do sistema de
gestão CEAECNet, do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) e na
experiência e anotações pessoais dos autores em diferentes funções e edições dos
eventos. A partir das informações obtidas e análises realizadas, foi possível identificar
o amadurecimento do evento e a evolução das temáticas abordados pelos pesquisadores em seus trabalhos. Além de resultados positivos observados no evento, também são citados ganhos pessoais evolutivos hauridos da participação contínua, no exercício de diferentes funções, em edições seriadas do evento.
O presente artigo versa e aprofunda o estudo e o entendimento da atuação dos amparadores extrafísicos de função no âmbito da conscienciometria e explicita as realidades e pararrealidades observadas pela autora, nos diferentes campos parapedagógicos conscienciométricos a partir das peculiaridades no sinergismo equipin-equipex. O método utilizado foi a exposição das análises a partir da autexperimentação, dos registros pessoais, das autorreflexões e da revisão bibliográfica do corpus da ciência Conscienciologia. O artigo aborda aspectos importantes na relação dos Amparadores extrafísicos de função com a conscin assistente, seja docente ou discente. Observou-se que posturas mais abertas, traforistas, com intencionalidade qualificada na assistência e a ortopensenidade da conscin facilita a conexão interdimensional e a interdependência cosmoética das equipes intrafísica e extrafísica objetivando a assistência. Conclui-se que empreender evolutivamente no contato com consciências mais lúcidas nos permitem extrapolações holossomáticas, recuperações de cons e aumento do saldo positivo em nossa Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
Este artigo tem por objetivo contribuir para as pesquisas teóricas e práticas da temática Glasnost e sua aplicação nos diferentes convívios. A metodologia aplicada foi a autopesquisa, auto e heteroconscienciometria em diferentes contextos institucionais e pessoais. O desenvolvimento se faz a partir da seção Argumentologia, onde explicita-se a conceituação do terno Glasnost na visão da ciência convencional e da ciência Conscienciologia e relacionam-se posturas exemplificadoras da cultura da Transparenciologia cosmoética nas interrelações. A seção da Exemplologia expõe práticas interassistenciais pautadas na transparência e na liberdade de expressão, podendo servir de modelo para os compassageiros evolutivos. Na seção da Questionologia são relacionados diversos questionamentos para aprofundamento da temática em questão, podendo os mesmos servir de alerta para a consciência interessada em melhorar o nível de transparência e abertismo conciencial.
Este trabalho aborda a conscienciometria aplicada na confluência das autossuperações rumo à maxiproéxis grupal. Para a elaboração do artigo, o método utilizado foi a análise das anotações dos testes autoaplicados na participação do programa autoconscienciométrico promovido pela Associação Internacional de Conscienciometria
Interassistencial (Conscius), na condição de discente e docente no período compreendido entre 2009 e 2012. O objetivo é apresentar tal programa através do compartilhamento da teática e resultados da autora. Explicita os recursos usados, expõe os benefícios intraconscienciais adquiridos e os resultados daí advindos. Busca-se fomentar a tecnicidade autopesquisística e a desdramatização na identificação da autorrealidade intraconsciencial, de modo a promover recins promotoras da interassistencialidade.
O presente artigo visa contribuir para o inventário técnico científico das produções conscienciometrológicas, possibilitando visão de conjunto historiográfica e também, servir ao modo de sementeira geradora de ideias, para novas pesquisas e gescons. A estrutura do texto apresenta a definição da especialidade Conscienciometrologia e Conscienciometrografologia seguida pelo propósito, utilidade, metodologia aplicada ao levantamento de dados. Na sequência, são relacionados os achados que de alguma maneira fazem menção à temática conscienciometria, expondo os resultados quantitativos da pesquisa. Posteriormente, apresenta-se em ordem cronológica, o histórico conscienciometrológico permitindo observar o crescendo da trajetória da especialidade Conscienciometrologia. Finalmente, analisam-se os dados levantados encerrando com as considerações finais.
Conscientia Meracilde Daroit Vol 17, N. 1 - 2013 (2013-01)