Este trabalho apresenta a importância evolutiva do parapsiquismo e da escolha
lúcida em investir no seu desenvolvimento, transformando uma habilidade em uma ferramenta, ampliando e qualificando a atuação consciencial de maneira assistencial e cosmoética. Tem por objetivo abordar o parapsiquismo não apenas enquanto habilidade, mas uma ferramenta evolutiva da consciência. Através de pesquisas bibliográficas e experiências pessoais, o autor compartilha sua nova compreensão do tema e dos possíveis benefícios conscienciais com a aplicação dessa ferramenta evolutiva. Conclui, considerando o parapsiquismo uma peça-chave para a evolução consciencial.
Conscientia Igor Cabral Vol 25 - N. 1 - 2021 (2021-01)
Este trabalho discute a interação autocientificidade-autovivência aplicada à grupalidade. Diferencia autoconhecimento de autopesquisa, ressaltando a importância de maior cientificidade nas autovivências. A partir do desenvolvimento dos principais atributos presentes na tridotação consciencial (intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade), são propostas questões para autoavaliação conscienciométrica visando à qualificação da autocientificidade. As interações grupais proporcionam espelhamento
consciencial, exigindo autocrítica e reciclagens intraconscienciais para elevar a maturidade consciencial pessoal e grupal refletindo na cientificidade de seus integrantes. Conclui considerando a tridotação consciencial a principal ferramenta para melhora mentalsomática e da autocientificidade.
Conscientia Ana Seno, Lia Tedesco Vol. 24, N. 2 (2020) (2020-04)
O artigo aborda a vivência de um conjunto de ideias inatas inversivas como fatores ilustrativos do estudo da técnica da invéxis. A partir da autopesquisa, a autora relaciona a identificação do grupo de ideias pessoais convergentes com a invéxis na fase infanto-juvenil, e as associa com os conceitos da Conscienciologia. A proposta do artigo é auxiliar os colegas intermissivistas no autorreconhecimento quanto às responsabilidades da autoproéxis e da maxiproéxis grupal.
Gestações Conscienciais Paula Gabriella Barbosa Vol. X, 2020 (2020)
O presente artigo objetiva explicitar as teorias e práticas da autopesquisa do autor no que diz respeito ao estudo da Paradireitologia e seus efeitos no bem-estar consciencial. Teve como método a consulta aos registros da autopesquisa e à bibliografia específica. O bem-estar depende de condições físicas, extrafísicas e morais, o artigo aprofunda nesta última e mostra suas correlações com o parapsiquismo, o paradireito, o paradever, a cosmoética e a teática. Conclui que o bem-estar consciencial pode ser melhorado a partir da teática da interassistência cosmoética pautada no estudo do paradireito e na atuação de acordo com o paradever.
Estado Mundial Ricardo Nunes Oliveira Ano II - Número 2 - Agosto 2017 (2017)
Esta pesquisa analisa matérias publicadas em veículos de comunicação de massa, expondo ati tudes que evidenciam o exemplarismo de três per sonalidades públicas. O objetivo da pesquisa é explorar o contexto mundial contemporâ neo favorável à educação em grande escala, através do exemplo pessoal e da conjuntura difundida pela mídia globalizada, com o propósito de demostrar personalidades públicas que colaboram com ideologias fraternas para a assistência planetária criando lideranças assistenciais. Concluise que por meio da conduta pessoal é possível chegar à mudan ça do estado atual para a postura racional da busca de soluções práticas e altruístas para as problemáticas contemporâneas, sem a limitação na cionalista e cultural e contribuindo para a formação do Estado Mundial Cosmoético.
Estado Mundial Letícia Cordeiro Ano I - Número 1 - Agosto 2016 (2016)