O Homo sapiens serenissimus é a conscin neste planeta com maior nível de aproveitamento e lucidez de manifestação, mesmo em vigília física ordinária. O intermissivista lúcido busca qualificar-se na Escala Evolutiva das Consciências, a fim de minimizar os gaps nas paravivências durante os processos de coleta de informação multidimensional. O artigo visa fomentar a expansão da autoparatecnicidade e autocientificidade ao apresentar o fluxo informacional do parafato, com sugestões de paratecnologias para minimizar perdas de informação durante os processos cognitivos parapsíquicos e evidenciar posturas otimizadoras, além de contribuir com a especialidade.
Os métodos utilizados na pesquisa foram a literatura conscienciológica, apresentação
de relatos paravivenciados pelas autoras e hipótese das vivências do Serenão, além de
seleção de paratecnologias autoqualificadoras para minimizar as perdas de paraconteú do e fortalecer o esforço evolutivo intraconsciencial.
Quais são os procedimentos mentaissomáticos apropriados para desenvolver e pesquisar parafenômenos e o parapsiquismo em geral? Parece comum existir o problema de o sujeito tentar manejar determinado fenômeno parapsíquico, buscando melhorar a parapercepção, sem prejudicar o conteúdo percebido. Como fazer isso? A metodologia parafenomenológica, proposta em 2009 por este autor, busca tal finalidade por meio da
possibilidade mentalsomática operatória sobre fenômenos parapsíquicos. O presente
artigo tem o objetivo de propor a noção de operatividade parapsíquica na condição de procedimento transversal para o desenvolvimento da metodologia parafenomenológica. Para atender esse objetivo, a metodologia parafenomenológica será rediscutida com foco nos procedimentos de natureza operatória. A analítica paraepistêmica é o recurso epistemológico utilizado para desenvolver a metodologia parafenomenológica e fundamentar o conteúdo deste artigo. Os resultados possibilitam sistematizar
detalhadamente a paratecnologia pessoal para o manejo da parapercepção, da exteriorização de energias, dos mecanismos de descoincidência e da instalação de campo energético.
Mentalsomatologia Aplicada Ulisses Schlosser Ano 1 - N. 1 - Dez de 2020 (2020-12)
Este artigo tem por objetivo apresentar a pesquisa realizada no campo bioenergético da Dinâmica Parapsíquica da Tenepes (DPT), sobre a experimentação de 3 tenepessistas, através da vivência dos parafenômenos da projeção lúcida, clarividência e clariaudiência. Foram utilizados para estudo, registros dos 3 autores-pesquisadores, análise e correlação das anotações, o levantamento de hipóteses a respeito da Parafenomenologia, o compartilhamento e os debates das autoexperiências, ampliada pela revisão bibliográfica relacionada ao tema, levando à confirmação lógica plausível da vivência do parafenômeno de clarividência compartilhada.
Conscientia Émerson Zanol Sgarabotto, Pilar Alegre, Ila Rezende Vol 24 - N. 3 - 2020 (2020-07)
O presente artigo apresenta o tema da tenepes sob o enfoque da Neuroconscienciologia, no qual algumas evidências neurocientíficas a respeito da fisiologia do sono, a autopesquisa da lucidez durante a tenepes e as abordagens do paradigma consciencial relacionadas ao sono e à vigília promovem, em conjunto, novas perspectivas para o cotidiano multidimensional da consciência intrafísica.