O trabalho versa sobre utilização da estrutura paratecnológica favorecedora da produção conscienciografológica no Campus da Associação do Centro de Altos Estudos
da Conscienciologia (CEAEC), por meio da casuística da autora quanto à produmetria
grafopensênica tarística ao participar assiduamente de 3 Dinâmicas Parapsíquicas, no
laboratório de autodesassédio mentalsomático, o Tertuliarium e ao aplicar a Técnica
das 3 Cadeiras de Waldo Vieira (1932–2015). O objetivo é elencar a Paratecnologia
Conscienciografológica disponível no Campus CEAEC e compartilhar a técnica conscienciografológica pessoal, de auto-otimização autoral, por meio do aproveitamento
dos pararrecursos disponíveis. A metodologia utilizada é a pesquisa em fontes bibliográficas, sistemática autoexperimentada em ambientes paratecnológicos do CEAEC, com o consequente registro manuscrito imediatamente após a autovivência deliberada, posterior digitação de tais anotações, análise dos registros pessoais e produção escrita publicada dos achados considerados úteis. Conclui sobre a importância do aproveita mento lúcido de tais para-ambientes e o consequente incremento das publicações conscienciológicas tarísticas.
Este estudo descreve o histórico das principais realizações e resultados desde uma década de existência da Técnica do Autovivenciograma, criada e aprimorada pelos voluntários da Associação Internacional para a Evolução da Consciência (ARACÊ). Usando método de levantamento e consolidação de informações institucionais, publicações e depoimentos, são listados os eventos atuais nos quais está incluída a aplicação da referida técnica, com aprimoramento e ampliação do seu uso, no Campus ARACÊ e na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI). Conclui ponderando benefícios alcançados e desafios nas próximas etapas das pesquisas conscienciológicas.
Conscientia Ana Seno Vol 22 - N. 2 - 2018 (2018-04)
artigo apresenta vivências relacionadas ao paravínculo tenepessológico, preparação para tenepes, posicionamento e início da tenepes, registro parapercepciológico
do praticante da tenepes e a importância do investimento no registro para o fortalecimento da memória. Objetiva expor as vivências da autora em relação ao histórico pessoal da tenepes, aos benefícios e às dificuldades do registro tenepessístico, além de técnicas para registro tenepessológico. A metodologia empregada foi análise da
história pessoal, registros da tenepes e reflexões sobre a importância do cultivo da
memória. Conclui-se que o investimento nos registros tenepessológicos auxilia tanto
na ampliação quanto na conservação das autocognições mnemônicas, no aumento da
autopercepção multidimensional e fenomenológica, no fortalecimento do vínculo entre amparador e tenepessista e no acréscimo da autoconfiança devido a maior domínio
do psicossoma e consequente ampliação da lucidez.
Conscientia Rosangela Piccoli Vol 17, N. 3 - 2013 (2013-07)
This article aims at explaining the author's self-research about mental inertia, low intellectual self-esteem, and self-victimization. The motivation for the research became
evident when I started penta. The methodology used was bibliographic and self-research, the application of the 5-hour reflection technique, and the writing of the author´s biography. The text contains techniques used by the author to broaden her vision and self-experimentation of the consciential paradigm, to help her overcome these weaktraits. The results observed include: improvement in the author´s decision-making process, a better perception of the function helper, and a decrease fear of assuming responsibilities. In conclusion, this study emphasizes both the importance of penta and reflection, as tools for self-research and for intraconsciential recycling.