Este trabalho aborda efeitos positivos na tarefa energética pessoal (TENEPES),
resultantes da atuação do autor enquanto docente da Oficina do Estado Vibracional, promovida como atividade regular da Associação Internacional de Parapsiquismo Interassistencial (ASSIPI). A metodologia empregada na pesquisa foi observância e registro dos fenômenos parapsíquicos vivenciados, insights provenientes da tenepes, das sinaléticas e dos feedbacks recebidos ao longo das aulas da Oficina, acompanhado de análises e autorreflexões quanto aos resultados decorrentes de tal atividade. O objetivo do artigo é compartilhar as experiências e resultados advindos com os interessados em aprofundar estudos sobre os impactos promovidos pela aplicação regular da técnica do
Estado Vibracional. Sucintamente, é abordado o entendimento do autor sobre a importância da postura coerente quanto ao paradigma consciencial, o posicionamento quanto ao voluntariado e à docência conscienciológica, promovendo a evolução da conduta assistencial e, daí, o avanço para a prática da tenepes e os seus resultados.
O artigo apresenta as singularidades da docência conscienciométrica, com destaque para os cursos que compõem o Programa Autoconscienciométrico da CONSCIUS, instituição conscienciocêntrica especializada na metria da consciência. Visa auxiliar a formação e qualificação de conscienciômetras-docentes ao propor os princípios da Parapedagogia conscienciométrica, a partir da experiência de uma década da autora, a qual resultou no aumento do autorrealismo e na crescente interconfiança para o estreitamento da relação multidimensional com amparadores de função. Também pautou a pesquisa a heterobservação e o intercâmbio com outros conscienciômetrasdocentes.
O presente artigo aborda o tema da saúde conciencial na docência formal, realizada no ensino superior em universidade e faculdade. Objetiva comunicar experiências de auto-superação de patologias vivenciadas pela autora no exercício profissional da docência. O presente estudo orientou-se pela autopesquisa das vivências da autora e pela heteroobservação dos resultados atingidos pelos alunos. Alguns aspectos limitadores da docência e outros que a otimizam são apresentados, fazendo-se a correlação com o paradigma consciencial, concluindo-se que, pela importância e potencialidade que a Educação tem para a realização da tarefa do esclarecimento, o ideal é que as conscins docentes evitem ter sua atuação enfraquecida por patologias.
Este artigo apresenta a importância da antecipação da tares no contexto da
inversão existencial, os aspectos a serem trabalhados para sua execução e as
conseqüências pró-invéxis da docência, na condição de recurso técnico priorizado
pelo inversor ou inversora existencial.