Este artigo objetiva compartilhar a experiência da autora na busca do ajuste fino da proéxis, utilizando os recursos da Cognópolis Foz do Iguaçu, Paraná. A metodologia empregada baseou-se na observação e organização dos fatos e vivências pessoais durante a realização de uma maratona proexológica, no período de fevereiro de 2014 a março de 2015 na Cognópolis Foz do Iguaçu, Paraná. O trabalho apresenta as Definições e Breve Histórico na primeira seção e na seção seguinte discorre sobre a Maratona Proexológica realizada pela autora. Os efeitos alcançados a partir do método aplicado apontam para uma alavancagem da autoproéxis por meio da auto-organização com a implementação de rotina útil, produção de gescons e busca da especialidade proexológica. Verificou-se que o holopensene da Cognópolis Foz do Iguaçu é um agente facilitador e promotor das reciclagens e ajustes proexológicos para as consciências interessadas, atuando como retroforma do Curso Intermissivo.
Este artigo tem o objetivo de reunir e expor fatos, parafatos, aprendizados e experiências marcantes autovivenciadas no curso de Extensão em Conscienciologia
e Projeciologia 2 (ECP2), evento de imersão holossomática no qual ocorre intenso
trabalho consciencioterápico. A amplitude energética instalada no campo possibilitou profundas reflexões, melhor mobilização das bioenergias, experienciar o para psiquismo lúcido e tomar decisões em linha com a programação existencial. De acordo com as percepções do autor e os relatos dos participantes, houve considerável assistência realizada enquanto os temas mais discorridos aludem às questões grupocármicas. As orientações igualmente recorrentes do professor epicon foram no tocante aos trabalhos de desassédio, à Tarefa Energética Pessoal (tenepes) e ao processo intelectual da escrita.
Conscientia João Marcos Mazzini Zeferino Vol 20 - N. 3 - 2016 (2016-07)
Este artigo discorre sobre o tema da gratidão enquanto qua-lidade consciencial e trafor importante a ser trabalhado e desenvolvido pela conscin inversora. A técnica proposta pode ser estudada e aplicada, tanto por quem possui o trafor da gratidão, e deseja utilizá-lo como ferra-menta para o autodesassédio, quanto pela conscin que deseja desenvolver esse atributo. Apresenta-se a técnica de autodesassédio, desenvolvida pela autora, a técnica da gratidão desassediadora, que consiste em um método promotor do autodesassédio através de mudança de bloco pen-sênico, advinda de reflexões autoprovocadas sobre o tema. Através da aplicação da técnica, a conscin pode desenvolver o trafor da gratidão. A gratidão pode catalisar a antecipação da interassistência de fato, pois quando mantemos esse valor em nossa manifestação, nos sentimos na-turalmente responsáveis em buscar retribuir de todas as formas possíveis. O senso de retribuição é a motivação que a conscin precisa para antecipar a assistência e vivenciá-la desde a juventude.
Gestações Conscienciais Ana Catarine Franzini Vol. V, 2016 (2016)
O presente artigo tem por objetivo trazer informações sobre a experiência da autora na vivência (recepção e aplicação) da técnica do Arco Voltaico Craniochacral (AV), em parte adquirida por meio das Dinâmicas Parapsíquicas do Arco Voltaico, entre janeiro de 2007 e fevereiro de 2014, e da Experimentologia, de agosto de 2011 até maio de 2013, ambas realizadas por meio da testagem da técnica no campo de trabalho e ocorrências observadas, gerando anotações, levantamento de hipóteses e confirmações (parciais ou totais) junto ao grupo de pessoas envolvidas no experimento e acompanhamento temporário dos resultados, a partir do próprio laboratório consciencial (labcon). Este trabalho foi desenvolvido em várias partes, a partir das vivências desta autora, foram relatados alguns procedimentos e posturas otimizadoras da aplicação do AV pelo assistente-aplicador e também pelo assistido-receptor.
Conscientia Marghê Vasconcellos Vol 19, N. 2 -2015 (2015-04)
Trata de artigo expositivo concernente à criação do projeto-piloto denominado "Artigo em Foco", considerado uma gescon (gestação consciencial) grupal, desenvolvida conjuntamente pelos professores do IIPC-Curitiba, que voluntariam no Pesquisarium. Assim, a proposta desse artigo é apresentar o projeto e a metodologia adotada, que visa impulsionar os participantes (voluntários da instituição) a ingressarem no holopensene da pesquisa conscienciológica. A intenção é apresentar as primeiras impressões desse projeto, de forma qualitativa, vislumbrando o processo intraconsciencial dos participantes para construção da escrita, por meio da definição e aprofundamento de um tema de pesquisa e da interconexão assistencial, facilitando o processo de autopesquisa (reciclagens conscienciais). A metodologia adotada tem seu fundamento no paradigma consciencial e também em didáticas e paradidáticas correlatas, especialmente, àquelas que impulsionam o pesquisador, por meio de um processo tarístico e de ensino-aprendizado empoderador, na responsabilização da im plementação de uma gescon, muitas vezes integrante da programação existencial.
Parapedagogia Adriana Accioly Gomes Massa, Sheila Torquato Humphreys, Tomas Hogan ANO 5, NÚMERO 5, OUTUBRO DE 2015 (2015)
Trata de artigo expositivo concernente à criação do projeto-piloto denominado "Artigo em Foco", considerado uma gescon (gestação consciencial) grupal, desenvolvida conjuntamente pelos professores do IIPC-Curitiba, que voluntariam no Pesquisarium. Assim, a proposta desse artigo é apresentar o projeto e a metodologia adotada, que visa impulsionar os participantes (voluntários da instituição) a ingressarem no holopensene da pesquisa conscienciológica. A intenção é apresentar as primeiras impressões desse projeto, de forma qualitativa, vislumbrando o processo intraconsciencial dos participantes para construção da escrita, por meio da definição e aprofundamento de um tema de pesquisa e da interconexão assistencial, facilitando o processo de autopesquisa (reciclagens conscienciais). A metodologia adotada tem seu fundamento no paradigma consciencial e também em didáticas e paradidáticas correlatas, especialmente, àquelas que impulsionam o pesquisador, por meio de um processo tarístico e de ensino-aprendizado empoderador, na responsabilização da im plementação de uma gescon, muitas vezes integrante da programação existencial.
Parapedagogia Tomas Sheila Torquato
Hogan Adriana Accioly Gomes
Humphreys Massa ANO 4, NÚMERO 4, OUTUBRO DE 2014 (2015)
O presente texto propõe técnicas e paratécnicas interassistenciais de vendas e logística de produtos conscienciológicos experimentadas, analisadas, sintetizadas e estruturadas durante o exercício do voluntariado na função executiva do Curso de Extensão em Conscienciologia e Projeciologia (ECP2) do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC). O objetivo é contribuir para o upgrade do nível de profissionalismo do trabalho executivo do ECP2 e de outros produtos conscienciológicos de conteúdo tarístico e cosmoético. O método utilizado inclui, essencialmente, a autopesquisa de campo (labcon) a partir das vivências e dos registros no exercício desta função durante os anos de 2009 e primeiro trimestre de 2010. São definidas e caracterizadas 9 técnicas e paratécnicas, fundamentadas no paradigma consciencial. Os benefícios em aplicá-las e os prejuízos em negligenciá-las são apresentados para cada caso, em função dos resultados obtidos.
Conscientia Igor Habib Vol. 15 - N. 4 - 2011 (2011-10)
Este artigo tem por objetivo apresentar os resultados preliminares da autopesquisa sobre a aplicação prática do posicionamento desassediador na dinâmica do trabalho voluntário. Aponta-se a necessidade de investimento nas autopesquisas a fim de buscar a promoção de reciclagens intraconscienciais e desenvolver os atributos que qualifiquem o posicionamento, de modo a promover a auto e heteroassistência no cotidiano do voluntariado, tendo em vista os aspectos multidimensionais.
Conscientia Fernanda Thomaz Vol. 10 - N. 1 - Jan. / Mar. 2006 (2006-01)