Este artigo objetiva relatar a experiência da convivialidade entre os discentes da 10ª turma do Curso para Formação de Professores de Conscienciologia (CFPC) da Reaprendentia realizado entre Julho de 2016 e Maio de 2017 em Foz do Iguaçu/PR. A metodologia baseou-se na análise das autovivências e questionário semi-estruturado aplicado à turma. Na primeira parte do artigo relata-se o perfil do grupo, e para aprofundar as experiências foram utilizadas as seguintes especialidades de estudo da Conscienciologia: conviviologia, interassistencialidade, experimentologia e parapercepciologia. As autoras chegaram à conclusão de que a convivialidade gerou o amadurecimento grupal ocorrido pela predisposição de cada um à reciclagem intraconsciencial.
Parapedagogia Clara Clariana Ribeiro de Matos, Bernadete Terezinha Spironello ANO 7, NÚMERO 7, OUTUBRO DE 2017 (2017)
Este trabalho apresenta uma auto-avaliação, através do Conscienciograma, da liderança exercida pelo autor nas atividades do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia – IIPC em Maceió, AL. Aborda as dificuldades, auto-superações, autodescobertas, aprendizagens e mudanças vivenciadas. A auto-avaliação foi potencializada pela participação no VirtualCons, o Colégio Invisível da Conscienciometria, do qual o autor começou a participar no mesmo período em que assumia a coordenação dos trabalhos do IIPC em Maceió.
Conscientia André Abs Vol. 6 - N. 4 - 2002 (2002-10)
Trata-se da auto-avaliação consciencial no contexto holossomático, pluriexistencial e multidimensional (intra e extrafísico), com base na ciência Conscienciologia, para determinar o nível evolutivo pessoal através de balanços periódicos e/ou ininterruptos dos auto-empreendimentos. A auto-avaliação consciencial visa constatar a qualidade evolutiva momentânea e permitir a reciclagem intraconsciencial. Discute-se a forma de aproveitar a Conscienciometria, dentro dos valores e maturidades pessoais, ao modo de ferramenta para levar o indivíduo a galgar novos patamares evolutivos dentro da escala da evolução consciencial, através do auto-enfrentamento.
Conscientia Marlene S. Oike, João Simões, Maria T. Hoblik, Victoria Solbas, Romeu Reginatto, Carlos Sprenger Vol 5 - N. 2 - 2001 (2001-04)
Expectativas e descobertas de uma pesquisadora que se inscreveu no curso
Conscienciograma na Prática, realizado no Centro de Altos Estudos da Consciência
(CEAEC), objetivando identificar aspectos pessoais que auxiliassem seu processo de reciclagem existencial. Durante o curso ocorreu a descoberta de que, devido à negligência quanto às prioridades, podem ocorrer omissões anticosmoéticas na proéxis. Como fechamento da experiência, houve a compreensão de que o ambiente energético do campus do CEAEC favorece a introspecção e a percepção da natureza extrafísica do ser humano.
Conscientia Maria do Carmo Pena Vol. 04 - N. 1 - Jan. / Mar. 2000 (2000-01)