O presente trabalho utilizou como metodologia uma análise pessoal, histórica e crítica dos trabalhos de instalação da ciência Conscienciologia. Este autor, na qualidade de um dos fundadores do CEAEC e ARACÊ – dois maiores campi da atualidade, pesquisador residente nesses campi e responsável pelos projetos e execução das edificações, registrou dados importantes durante o primeiro lustro dessas instituições. Soma-se a isso, agora, a observação do atual patamar em que se encontra a Conscienciologia e sua organização geopolítica e sintetiza tais dados de forma sistemática e concatenada com a prospectiva da expansão da Conscienciologia para os dias de hoje. Desde a publicação do tratado Projeciologia, em 1986, e da fundação do IIPC, em 1988, um grande percurso resultou na criação de 18 instituições da Conscienciologia e cinco Cognópolis ou cidades do conhecimento. A partir da análise desse percurso, pode-se dividir esse histórico em três ondas básicas: a primeira inicia com a publicação do tratado Projeciologia e se estende até a publicação do tratado 700 Experimentos da Conscienciologia, que precede a fundação do CEAEC,
início da segunda onda que se estende até os dias atuais. Estamos observando a formação do início da terceira onda, ou seja, iniciando um novo ciclo de desenvolvimento ou expansão da ciência Conscienciologia. O objetivo deste trabalho é fazer uma leitura do percurso, analisar ganhos, evidenciar gargalos e dificuldades e, principalmente, sugerir uma política de expansão da Cognópolis a partir do desenvolvimento das especialidades da Conscienciologia. Como resultado do trabalho, oferece uma proposta de reflexão – tanto para o intermissivista recém-chegado quanto para os atuais voluntários da CCCI – acerca dos posicionamentos pessoais e institucionais para a continuação dos trabalhos e a respectiva contrapartida para tal.
Conscientia Alexandre Balthazar Vol. 16, N. 3 - 2012 (2012-06)
Este trabalho visa apresentar levantamento histórico e estatístico das dinâmicas parapsíquicas realizadas pelo Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), a partir de 2003 até 2009, estando dividido em 4 seções: 1. Dinâmicas Parapsíquicas: consta histórico e metodologia adotada, pormenorizada no texto, tendo em vista a extensão das variáveis analisadas. 2. Listagem das dinâmicas parapsíquicas vigentes no CEAEC. 3. Histórico e estatísticas de todas as dinâmicas parapsíquicas já fundadas pelo CEAEC:
constando as datas de fundação, condições atuais, singularidades e pontoações individuais. 4. Pontoações gerais das dinâmicas parapsíquicas: estatísticas de todas as dinâmicas já fundadas pelo CEAEC, consideradas na totalidade.
Expectativas e descobertas de uma pesquisadora que se inscreveu no curso
Conscienciograma na Prática, realizado no Centro de Altos Estudos da Consciência
(CEAEC), objetivando identificar aspectos pessoais que auxiliassem seu processo de reciclagem existencial. Durante o curso ocorreu a descoberta de que, devido à negligência quanto às prioridades, podem ocorrer omissões anticosmoéticas na proéxis. Como fechamento da experiência, houve a compreensão de que o ambiente energético do campus do CEAEC favorece a introspecção e a percepção da natureza extrafísica do ser humano.
Conscientia Maria do Carmo Pena Vol. 04 - N. 1 - Jan. / Mar. 2000 (2000-01)