Learning By Teaching: A Didactic Model To Link Reeducation With Self-Reeducation, Introduced By A Workshop For Developing Self-Incorruptibility

Parapedagogia

O artigo enfatiza a importância da aprendizagem centrada no aluno e aprendizagem pelo ensino na reeducação e Parapedagogia, que facilita os alunos a desenvolver a autonomia consciencial ea responsabilidade pessoal para o seu processo evolutivo através da auto-reeducação. Com base nas metarreflexões das autoras em relação à sua experiência pessoal durante a sua participação no primeiro Curso Internacional de Desenvolvimento de Professores de Conscienciologia (CIDC) oferecidos pela Reaprendentia (2015/2016) o artigo propõe a integração do modelo didáctico "aprender ensinando" para um workshop com o objetivo de desenvolver a auto -incorruptibilidade. Nesta linha, o artigo apresenta um plano de curso para uma oficina-piloto, que os autores começaram a elaborar. Tem como objetivo proporcionar oportunidades aos estudantes para se tornar muito prático no desenvolvimento de uma estratégia individual para enfrentar auto-corrupção, integrando o método didático de aprender ensinando.

Autor(es): Regina Tschud, Dr. Christel Wagner Edição: ANO 6, NÚMERO 6, OUTUBRO DE 2016