O presente artigo tem por objetivos apresentar método para produzir verdades relativas de ponta (verpons) em Pararreurbanologia e propor novos conceitos, aspectos e abordagens a respeito da reurbanização extrafísica. A metodologia empregada na pesquisa assentou-se na bibliografia de obras relativas a essa especialidade e nos achados e parapercepções dos autores, obtidas em campos energéticos assistenciais, gerados em dupla ou em sessões de tenepes, e, principalmente, em incursões reurbexológicas realizadas em locais pré-selecionados na Europa, sobretudo Alemanha. O método para gerar conhecimento, ao qual denominou-se para-heurística, baseia-se em princípios evolutivos, universais, da Conscienciologia, conceitos basilares da especialidade Pararreurbanologia e na observação de fatos e parafatos relacionados à reurbex. Entre os resultados obtidos, destacam-se a fricção reurbexológica – conceito proposto para explicar as radicalizações exacerbadas provocadas por divergências ideológicas grupais, inclusive conflitos armados –, a relação do fluxo cósmico com as transmigrações interplanetárias e a lógica envolvendo os movimentos globais atuais.
This paper aims to present a method to produce leading-edge relative truths (verpons) in parareurbanology, and propose new concepts, aspects, and approaches regarding extraphysical reurbanization. The methodology used in this research was based bibliography review of works related to this specialty and on the findings and paraperceptions of the authors, obtained in assistantial energy fields generated by the duo, during penta sessions, and mainly in reurbexological incursions carried out in pre-selected locations in Europe, and especially in Germany. The method for generating knowledge, which was called para-heuristics, is based on evolutionary, universal principles of conscientiology, basic concepts of the specialty parareurbanology, and the observation of facts and parafacts related to the reurbex. Among the results obtained, the most notable are reurbexological friction, a concept proposed to explain the exacerbated radicalizations caused by group ideological divergences, including armed conflicts, the rel
O presente trabalho descreve a dinâmica grupal conduzida durante o IX Fórum da Tenepes, 2013, pelo Colégio Invisível da Pararreurbanologia, na qual 72 participantes
adotaram um país a ser assistido nas práticas da tenepes. O artigo expõe os resultados
preliminares da referida dinâmica com base no levantamento de dados realizado durante 2014. É apresentada a estatística de continentes e países escolhidos pelos participantes e os resultados de um questionário aplicado no final desse ano, preenchido por 28 tenepessistas, após 11 meses de tenepes com o objetivo de assistir o respectivo
país escolhido. No questionário foram coletados a análise de parafenômenos mais frequentes, mudanças holossomáticas percebidas pelos tenepessistas, sincronicidades
entre o trabalho da tenepes e o país escolhido e os métodos utilizados para rapport.
Os resultados são ainda parciais, pois a pesquisa continua em andamento. A meta buscada é o atendimento pela tenepes de todos os países do globo nos próximos anos.
O artigo apresenta o trabalho de pesquisa do Colégio Invisível da Pararreurbanologia e foi escrito por 9 pesquisadores de 6 países. O objetivo do presente trabalho é apresentar os resultados parciais das investigações realizadas pelo Colégio sobre o processo das reurbanizações extrafísicas e a sua correlação com as reurbanizações intrafísicas, buscando, ao mesmo tempo, compreender o papel do tenepessista como agente multidimensional de interseção entre ambas e estabelecer pautas e indicadores que norteiem as diretrizes de implantação de uma cognópolis entendendo-a como uma “peça” dentro do maximecanismo assistencial da reurbex. Nesse contexto, o artigo aborda o papel da sustentabilidade como uma das diretrizes de implantação da cognópolis, buscando uma ocupação territorial homeostática e em consonância com a dinâmica evolutiva. Fechando o trabalho apresentam-se cases ilustrativos dos trabalhos dos pesquisadores, trazendo uma abordagem relativa ao seu país de origem ou moradia.
Conscientia Eduardo Vicenzi, Pina Lourenço, Alexandre Balthazar, Lucilla Perego, Aline Bittencourt, Paula Souza, Isabelle Tuomainen, Paula Padilha, Anne-Catrin Vogt Vol. 16 - N. 1 - 2012 (2012-01)
O presente trabalho apresenta aspectos levantados pelos autores sobre a reurbanização extrafísica na África e Europa. Na pesquisa foi aplicada a metodologia autoexperimental por meio das parapercepções obtidas durante as sessões de tenepes. Também foram coletadas informações externas a respeito da história passada e recente dos países pesquisados – Alemanha e Angola – visando consolidar as informações obtidas na prática da tenepes. O cruzamento das informações e parapercepções entre os autores permitiu a ampliação da visão sobre a reurbanização extrafísica. Entre os resultados observados, pode-se destacar a assistência diferenciada a consciexes bélicas, a melhoria de certos aspectos do holopensene dos dois países e a aceleração do aperfeiçoamento de atributos intraconscienciais dos autores.
A proposta deste trabalho é apresentar novas abordagens para o estudo
e a compreensão da afetividade, com o fim de permitir o aumento da conscientização de sua importância nas manifestações da consciência humana, principalmente naquelas voltadas às tarefas assistenciais baseadas no esclarecimento. Também se propõe a apresentar técnicas, utilizadas por este autor, para a consciência afetível expandir a afetividade visando alcançar novo patamar de evolução em sua assistencialidade.