O presente trabalho compartilha a produção gesconológica dos tenepessistas do Grupo de Pesquisa Conscienciológica (GPC Tenepes), do Instituto Inter nacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), no Centro Educacional de Autopesquisa (CEA) de Florianópolis (SC), na retomada das atividades, em abril de 2015. O objetivo deste artigo é apresentar trabalho relacionado às especialidades de pesquisa dos autores e respectivas correlações delas com a prática diária da tenepes, ferramenta prioritária para a condição da desperticidade. A aplicação da metodologia se constituiu de estudos, leitura de artigos e neoideias resultantes da aplicabilidade da técnica autorreflexiva sobre a hipótese aventada de que a identificação pessoal em determinada especialidade
qualificaria a atuação do assistente podendo levá-lo à condição da desperticidade. Deste modo, cada autor descreveu suas autovivências advindas nas práticas diárias da tenepes. O artigo contribuiu para a ampliação dos autoaprendizados, sobre a relação do trinômio: tenepes-especialidades-desperticidade.
Conscientia Lélis Magno da Silva, Marlene Comiotto, Geraldo Hillesheim, Paulo Battistella, Rodrigo Melo, Anisia Royer, Gardiene Sprenger, Carlos Sprenger Vol. 20 - N 1 - 2016 (2016-01)
Trata-se da auto-avaliação consciencial no contexto holossomático, pluriexistencial e multidimensional (intra e extrafísico), com base na ciência Conscienciologia, para determinar o nível evolutivo pessoal através de balanços periódicos e/ou ininterruptos dos auto-empreendimentos. A auto-avaliação consciencial visa constatar a qualidade evolutiva momentânea e permitir a reciclagem intraconsciencial. Discute-se a forma de aproveitar a Conscienciometria, dentro dos valores e maturidades pessoais, ao modo de ferramenta para levar o indivíduo a galgar novos patamares evolutivos dentro da escala da evolução consciencial, através do auto-enfrentamento.
Conscientia Marlene S. Oike, João Simões, Maria T. Hoblik, Victoria Solbas, Romeu Reginatto, Carlos Sprenger Vol 5 - N. 2 - 2001 (2001-04)