Este artigo aborda a autopesquisa da autora a partir das retrocognições vivenciadas durante o curso Acoplamentarium, temática Enumerologia, ocorrido em junho de 2024, bem como as parapercepções obtidas enquanto registrava essas experiências, impulsionando esta autopesquisa, em razão do aprofundamento no autodiagnóstico da autorrepressão, relacionando-o a sintomas retrotraumáticos em contextos religiosos. Desta forma, houve a possibilidade de ressignificação da hipótese de retrotrauma e a qualificação da afetividade. Para tal, utilizou-se a análise de registros do Acoplamentarium (Ceaec) e do curso Paragenética e Manifestações de Nódulos Holomnemônicos, das pesquisas feitas para elaboração do curso Retrotrauma
& Seriéxis (ambos da Consecutivus), de algumas seções da tenepes pessoal e, ainda, do estudo de bibliografias relacionadas à temática.
Multiexistentia Gislaine Rosa N.3 Ano 3 - 2025 (2025-06)
A proposta do artigo é abordar a experiência pessoal com o sinergismo tenepes-retrocognição enquanto proposta de técnica interassistencial direcionada ao retrogrupocarma. Mostra ainda que esta condição ocorreu devido a predisposição íntima em assistir esse grupo, utilizando-se para isso a tarefa energética pessoal (tenepes). Procura demonstrar, também, que essa experiência possibilitou o processo de reciclagem intraconsciencial da autora quanto aos traços de temperamento religioso, mais especificamente o perfeccionismo. Foi elaborado com base na análise das experiências parapsíquicas pessoais ocorridas na tenepes, desencadeadas a partir do curso Memória Consciencial & Social: Inter-relações Evolutivas (Consecutivus) no ano de 2020 e do estudo do verbete Sinergismo Tenepes-Retrocognição (Fernandes, 2023).
Multiexistentia Gislaine Rosa N.2 Ano 2 - 2024 (2024-12)