A Interparadigmologia é central no estudo das conexões e possibilidades de diálogo entre o Paradigma Consciencial e os demais paradigmas. A comunicação entre paradigmas se dá intra e extraconsciencialmente, sendo inerente ao processo evolutivo. Sua compreensão contribui para as demais especialidades conscienciológicas. Este artigo, escrito pela equipe da revista Interparadigmas, tem por objetivo apresentar, de modo resumido, as bases conceituais da especialidade Interparadigmologia desenvolvidas ao longo dos 10 anos de estudo. O texto aborda 3 subtemas, quais sejam Paradigmologia, Autoparadigmologia e Interparadigmologia, distribuídos em 3 seções, tendo a transição autoparadigmática por eixo analítico. Cosmoanálise e Cosmossíntese compõem a metodologia deste trabalho. O artigo sistematiza conceitos básicos da especialidade, delimitando novo campo de estudos e com isso possibilita correlações verponológicas no âmbito da Conscienciologia.
Interview with Dr Waldo Vieira, the proposer of the science conscientiology, about Alexander Herbert Imich, a Polish-born American, parapsychologist, and writer, who was the president of the Anomalous Phenomena Research Center in New York City. * Interview originally published in 2014 by the journal Interparadigmas, vol 2, No. 2, p. 185-192 (https://www.interparadigmas.org.br/?page_id=88). Republication permission granted by Interparadigmas.
International Journal of Conscientiology Alexandre Zaslavsky, Luciana Ribeiro (2021-08)
Resumo: Este relato descreve e analisa sinteticamente condições envolvidas na experimentação desta autora em dois experimentos no laboratório Serenarium. Defende a necessidade de dilatar o tempo previsto para o experimento no Serenarium, incluindo mais dias na agenda pré e pós-laboratório, de maneira a potencializar os achados do experimento, consolidar neossinapses, realizar processo de fato imersivo e respeitar as alterações parafisiológicas propiciadas pelo laboratório. Ademais, considera importante o(a) experimentador(a) inserir-se em processo conscienciométrico sistemático, conectando-se com o holopensene dos serenões de modo profundo e paracirúrgico. Demonstra, ainda, a necessidade de automonitoramento para implantação das medidas recinológicas programadas durante o experimento.
Este trabalho traz alguns elementos para reflexão sobre a prática docente conscienciológica, a partir de observações e vivências em turma do Curso de
Projeciologia e Conscienciologia (CPC), exemplificando situações de interação
interconsciencial e seus benefícios. A interação deliberada, consciente e atenta
entre os docentes, visando ao atendimento das necessidades evolutivas dos alunos, melhora o trabalho, facilita a intervenção extrafísica dos amparadores e o desenvolvimento das autopesquisas de todos os participantes do campo energético. No texto, busca-se esclarecer o que se entende por interação docente, seus tipos, algumas técnicas e ações derivadas da atenção multidimensional à interação parapedagógica, além de apresentar exemplos vividos durante o curso.