Este artigo discorre sobre a aplicação grupal de técnicas propostas para Despertocrítica e Desassediômetro, as quais foram aplicadas pelos membros do Colégio Invisível da Despertologia de 01.05.2021 a 01.07.2021, com o objetivo de verificar as repercussões ao aplicar essas técnicas no desenvolvimento da autodesperticidade. A metodologia utilizada foi a leitura sobre as bases das técnicas, aplicação pelos membros e análises dos resultados. Tendo em vista os resultados hauridos, concluiu-se que houvera benefícios no desenvolvimento da autodesperticidade na aplicação de tais técnicas e cada consciência intrafísica que as aplicou se beneficiou de maneira distinta.
Conscientia Aden Rodrigues Pereira, Jéssica Laudares da Silva Vol 26 - N. 1 2022 (2022-01)
O presente artigo tem por objetivo principal apresentar os resultados das autopesquisas da autora realizadas até o presente momento (Ano-base: 2021) relacionadas à metapensenidade e à desperticidade através do autoencantoamento paradidático. Para tanto, como metodologia, conjuga algumas técnicas conscienciológicas como a despertocrítica, o despertômetro, a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica, a conscienciometria e a consciencioterapia, embasadoras das autorreciclagens pró-desperticidade das
próprias manifestações intraconscienciais. Os resultados apresentados aparecem como frutos da autopesquisa e das autoexperimentações de modo a escrutinar trafores, trafares e trafais, bem como perscrutar modus operandi, temperamento, distorções cognitivas, e levantar hipóteses acerca da FEP, da holobiografia, do Curso Intermissivo e do cumprimento das cláusulas da autoproéxis. Isso para apontar os caminhos reciclogênicos na pró-desperticidade da atual vida intrafísica, visando a pré-intermissividade.
’autoentrepreneuriatcommunicatif pour le qualifier. Il contient une brève discussion sur la communicationcomme l’un des piliers du trinôme de la tridotation conscientielle, de l’auto-organisationcommunicative comme une manifestation volitive conscientielle et lestechniques développées pour propulser le processus évolutif égo et groupekarmique,ainsi que le groupe évolutif. La méthodologie comprend, parmi les techniques soulignées, l’amélioration de l’autoexpression, l’auto-planification communicationnelle, l’explicitation précise de la pensénité, la communication interassistencialle. Ces techniquesont été utilisées pour provoquer des recins et des recexis concernant l’autoexpositionet l’autoaffrontement de l’auteure en ce qui concerne les trafors à consolider etceux déjà consolidés dans le domaine de la communication proévolutive. Les résultatsobtenus jusqu’au moment actuel de l’autorecherche ont démontré l’autodépassementdes freins émergents, ainsi que l’apparition de trafors jusqu’ici inconnus.
O artigo tem por objetivo apresentar resultados das autopesquisas do Grupo de Pesquisa da Conscienciológica (GPC) Neuropsicoconscienciologia do Centro Educacional de Autopesquisa (CEA), Florianópolis/SC de 4 dos voluntários do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC). Discorre sobre o GPC, apontando as motivações da construção desta gescon conjunta, expões, após, os resultados obtidos pelos membros ao responder o Questionário de Esquemas de Young (QEY) – instrumento utilizado como fonte de autopesquisa em algumas das linhas da Psicologia Cognitivo-Comportamental – no intuito de mapear os esquemas presentes nas manifestações daquelas conscins. Depois, apresenta a etapa diagnóstica sustentadora dos testes conscienciométricos do Conscienciograma, dando suporte aos processos de reciclagens pessoais futuras. O resultado alcançado pelos participantes nas análises e heterofeedbacks, foram apresentados em Seminários de Pesquisa no CEA de Florianópolis em 2017, resultando em reciclagens continuadas através de cursos realizados na Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial (CONSCIUS) por duas das autoras deste artigo.
Glasnost Paulo Eduardo Vieira, Carmen Cavalcanti, Elizabeth Pigozzo, Aden Rodrigues Pereira v. 8 n. 8 (2021) (2021)
Neste trabalho, pretende-se apontar a tradução como ferramenta de ampliação da erudição, otimizando o processo de criação das multissinapses objetivando a interassistência grupocármica. Para tanto, será apresentada uma introdução referente ao tema do artigo, seguida de três seções que buscam relacionar as bases teóricas da Conscienciologia acerca da erudição e da paraerudição com o processo tradutório, em especial, aquele que envolve a aprendizagem e a reeducação consciencial através da tradução. Inclui-se também relatos de vivências e paravivências desta pesquisadora quanto à busca pela erudição visando fomentar o processo pré-policármico. Como metodologia, além da observação das próprias experiências e de registros pessoais, apontam-se alguns métodos tradutórios que podem auxiliar a consciência em evolução a ampliar sua erudição, a fim de realizar a interassistência, seja oral ou escrita, propulsora de reciclagens conscienciais. Como resultado, esta autopesquisadora trará algumas casuísticas vivenciadas que parecem corroborar para que a tradução possa servir como ferramenta imprescindível na ampliação da erudição e como mola propulsora da abertura da conta policármica.
Parapedagogia Aden Rodrigues Pereira ANO 7, NÚMERO 7, OUTUBRO DE 2017 (2017)
O presente artigo visa mostrar o resultado encontrado a partir da participação, como aluna, no Curso Conscienciograma sem Drama, modalidade à distância, ministrado pelos professores da Associação Internacional de Conscienciometria Internacional (CONSCIUS), de junho a dezembro de 2016 cujo corolário originou o gráfico dos trafores, trafares e trafais desta pesquisadora. A metodologia seguida foi a descrição dos resultados mais significativos ao longo das aulas da 8ª turma do referido curso, seguida da análise dos mesmos, acompanhada de um planejamento de trabalho sobre os traços e temperamento mapeados. As repercussões desta análise e considerações finais giram em torno dos próximos passos a serem seguidos na autossuperação dos traços fardos, no melhor aproveitamento dos traços-força e na aquisição dos traços faltantes.
Glasnost Aden Rodrigues Pereira v. 4 n. 4 (2017) (2017)
Este ensaio apresenta, sob eixo temático Precursores Interparadigmáti cos, o perfil intelectual da escritora e feminista Mary Wollstonecraft, cuja prin cipal obra intitula-se Vindication of the rights of women. A autora viveu durante o período iluminista entre 1759-1797 e focava seus escritos na defes a dos direitos das mulheres, com postura antiescravagista através de uma mani festa ção predominantemente intelectual proeminente para a média das mulheres daquele período histórico. Os objetivos são traçar um paralelo entre as ideias de vanguarda da autora para época e algumas das atuais verpons da Conscienciologia, ciência proposta pelo pesquisador Waldo Vieira. A metodologia será descrever o contexto histórico do Iluminismo e das principais características desse movimento, seguido de uma breve biografia da autora, fi nalizando com um cotejo das ideias de vanguarda da escritora com as da Cons cienciologia. Para finalizar, apresentar-se-ão as considerações finais do presente ensaio, apontando os próximos passos da pesquisa biográfica desta personalidade histórica de vanguarda.
Interparadigmas Aden Rodrigues Pereira Ano 5 - N. 5: Precursores Interparadigmáticos (2017)
Este artigo aborda a temática da autorreeducação consciencial através da docência conscienciológica experienciada pela autora ao ministrar o Curso de Projeciologia e Conscienciologia no Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia em Florianópolis no período de março a julho de 2016. Os objetivos deste artigo tratam da reeducação das abordagens utilizadas pela autora em sala de aula junto aos alunos e contribuições dadas às aulas dos colegas professores. Tanto as abordagens quanto as contribuições foram sendo qualificadas pela autora ao longo do CPC. Na metodologia, foram utilizadas as observações realizadas antes, durante e após as aulas, tanto a partir da autora quanto das práticas dos demais docentes, assim como os feedbacks dados pelos alunos no decorrer das aulas. Os resultados obtidos por esta autora indicam uma qualificação na abordagem realizada junto aos alunos quando da exposição destes de suas casuísticas, bem como da assunção desta docente quanto a autoexposição do seu labcon em sala de aula buscando criar um rapport mais eficaz com tais alunos trazendo os mesmos para suas autorreflexões, predispondo tanto discentes quanto docentes a reciclagens existenciais e intraconscienciais através da interassistencialidade que a tares pode proporcionar sala de aula conscienciológica.
Parapedagogia Aden Rodrigues Pereira ANO 6, NÚMERO 6, OUTUBRO DE 2016 (2016)