O presente trabalho objetiva a exposição da versatilidade da técnica da visualização parapsíquica enquanto ferramenta para desencadear parafenômenos, favorecer a interassistencialidade, facilitar a superação das crises existenciais e melhorar o desempenho nas atividades pessoais, entre outras possibilidades de utilização. A descrição da técnica, as indicações para aplicações, os procedimentos e os possíveis resultados são frutos da pesquisa na literatura de referência e na experiência do autor na
aplicação da visualização parapsíquica ao longo de quatro anos nos cursos 40 Manobras Energéticas e Preceptoria Parapsíquica.
Conscientia Mário Oliveira Vol 19, N. 2 -2015 (2015-04)
Este artigo apresenta o processo de elaboração dos cursos teáticos desenvolvidos pelo autor em diversas Instituições Conscienciocêntricas. Traz a consideração de a didática utilizada ser verpon conscienciológica. Expõe breve histórico sobre o interesse pessoal por atividades práticas com as energias, descreve cada curso com os seguintes tópicos: descrição, objetivo, histórico, parapercepção, desenvolvimento, implantação e resultados. Comenta também sobre alguns procedimentos importantes na criação parapedagógica. Os cursos analisados são: Programa de Desenvolvimento Parapsíquico - PDP, Imersão Projecioteráíca, Programa de Desenvolvimento Parapsíquico Avançado - PDPA, Tenepessograma: Inventário da Tenepes e 40 Manobras Energéticas.
Os autores apresentam os sinais e sintomas mais comuns observados nos atendimentos consciencioterápicos relacionados com o desvio da programação existencial e, através de medidas e posturas autoconsciencioterápicas, procuram abordar as irracionalidades mais comuns dos evolucientes nesse particular. Buscam oferecer soluções profiláticas e corretivas visando facilitar o cumprimento da proéxis.