Esta edição da revista Glasnost registra o marco histórico da 1ª Década de Interassistência Conscienciométrica
da Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial (CONSCIUS) – dez anos de trabalhos
voluntários tarísticos ininterruptos da Conscius, desde 24 de fevereiro de 2006 (data da fundação da IC).
Glasnost Ricardo Rezende, Valesca Ferreira v. 3 n. 3 (2016) (2016)
Nesta 2ª edição da revista Glasnost, a equipe da CONSCIUS apresenta 13 artigos referentes ao
II Simpósio Internacional de Conscienciometrologia, evento científico realizado no Pólo Discernimentum, Cognópolis, Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 4 e 5 de julho de 2015.
Glasnost Valesca Ferreira, Adriana Ribeiro v. 2 n. 2 (2015) (2015)
Neste artigo a autora compartilha as experiências e pequisas pessoais sobre a manifestação ansiosa, apresentando a diferença entre a ansiedade fisiológica e a patológica. Enumera também as condições promotoras da ansiedade e a taxologia da manifestação ansiosa, a fim de auxiliar no entendimento das diferentes manifestações em si próprio de determinados traços que, quando associados a esta patologia, podem se intensificar e perpetuá-la. O objetivo principal é auxiliar no autodiagnóstico mais preciso. Por fim, apresenta técnicas de remissão dessa dificuldade para contribuir, na prática, com pesquisadores que desejam compreender seus processos a fim de ampliar o leque de abordagens e assim, proporcionar a autonomia e a conquista do equilíbrio consciencial.
Esse artigo originou-se da necessidade de organizar e sistematizar as vivências
parapsíquicas da autora, ocorridas ao longo do curso RECIN 2 da Conscius. O objetivo foi fomentar a ação parapsíquica, técnica e otimizada, através do desenvolvimento e potencialização dos atributos parapsíquicos assistenciais na prática da heteroconscienciometria. O método utilizado foi da pesquisa empírica, a partir da
observação e de exercícios heteroconscienciométricos constantes, que ocorriam durante as aulas semanais. O progresso das vivências intuitivas, ao longo do curso, resultou em práticas técnicas e ordenadas, tornando-se a base propulsora de reciclagens intraconscienciais cujas decorrências principais foram crescentes em graus de
autocrítica e realismo em todos os tipos de abordagens, notadamente na parapsíquica. Este laboratório, pela quantidade de repetições e qualidade do trabalho, propiciou dados, fatos e parafatos suficientes para a proposição da técnica da Acuidade Parapsíquica no Heterodiagnóstico, que resultou neste artigo.
Conscientia Valesca Ferreira Vol 17, N. 1 - 2013 (2013-01)