O presente artigo aborda experiências pessoais relacionadas ao serenismo e à Serenologia vivenciadas desde o momento de posicionamento de realizar o experimento no laboratório Serenarium, no Campus da Associação Internacional para a Evolução da Consciência – ARACÊ, e durante esse experimento. Os resultados e reflexões relacionam-se às ações para desenvolver o epicentrismo consciencial, a grupalidade e ampliar a interassistência atacadista.
O presente artigo trata da trajetória de implantação do grupo de pesquisa da técnica de inversão existencial no Campus Aracê. O objetivo é divulgar os primeiros desafios para implantação do Grinvex-Aracê e a proposição de ações para enfrentá-los visando servir como ferramenta para auxílio na formação de outros Grinvexes. Foram listados, com base nas vivências pessoais de cada integrante do Grinvex-Aracê e embasados através da leitura e análise de artigos da ciência Conscienciologia, bem como verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, os principais desafios encontra dos pelo grupo durante os seus seis primeiros meses de existência. A pesquisa foi realizada de Junho a Setembro de 2013. O principal resultado foi a proposição de ações coletivas com foco na consolidação do Grinvex-Aracê.
Conscientia Rochana Canal Bravim, Lorena Fávero Uliana, Vinícius Freisleben Bernardi, Eduardo Passamani Fagundes, Pedro Negri, Paula Basile Carvalho Vol 18, N. 1 - 2014 (2014-01)