O desafio de construir o laboratório da Paz proposto pelo prof. Waldo Vieira em 2007 é o foco deste trabalho. Para isso, a trajetória do grupo é relatada e analisada através das etapas da Proéxis Grupal (preparatória; executiva; acabativa). Mais precisamente, foca-se na 2a fase, a executiva, iniciada em fins de 2013 com a concepção do Pacificarium, o primeiro laboratório grupal da paz do planeta. A qualificação grupal requerida para esse fim gerou série de frutos, que amadureceram até que fosse possível estruturar a equipe de projeto que deverá, não só materializar o laboratório, mas fazer do Pacificarium instrumento prático assistencial de autorrevezamento multiexistencial grupal.
Homo Projector Felix Wong v. 03 n. 02 - JUL/DEZ – 2016 (2016-07)
O desafio de construir o laboratório da Paz proposto pelo prof. Waldo Vieira em 2007 é o foco deste trabalho. Para isso, a trajetória do grupo é relatada e analisada através das etapas da Proéxis Grupal (preparatória; executiva; acabativa). Mais precisamente, foca-se na 2a fase, a executiva, iniciada em fins de 2013 com a concepção do Pacificarium, o primeiro laboratório grupal da paz do planeta. A qualificação grupal requerida para esse fim gerou série de frutos, que amadureceram até que fosse possível estruturar a equipe de projeto que deverá, não só materializar o laboratório, mas fazer do Pacificarium instrumento prático assistencial de autorrevezamento multiexistencial grupal.
Homo Projector Felix Wong v. 03 n. 02 - JUL/DEZ – 2016 (2016-07)
A Escola Médica de Salerno (EMS) representa marco indelével na história da medicina, na concepção de saúde e no ensino médico. Sua contribuição se sobressai para o desenvolvimento das pesquisas e a escrita de trabalhos científicos, de caráter eminentemente prático, para o tratamento das doenças. Esta historiografia apresenta aspectos conjunturais anteriores ao surgimento da EMS; suas origens; a vida e o ensino médico durante seu período de apogeu; o declínio prolongado e, finalmente, sua extinção por decreto. São também elencados seus mais renomados mestres e respectivas obras, ao longo do tempo. Cita as mulheres, alunas e mestres, atuantes naquele centro de ensino, ressaltando-se o inusitado de tal fato. A finalidade primordial deste trabalho é a de contribuir para as pesquisas seriexológicas dos participantes da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional – CCCI – em decorrência da citação amiúde feita pelo Professor Waldo Vieira de que, em vidas pregressas, vários de seus voluntários terem passado pela Escola Salernitana.
Homo Projector Neide Lazzaro v. 03 n. 01 - JAN/JUN – 2016 (2016-01)
A Escola Médica de Salerno (EMS) representa marco indelével na história da medicina, na concepção de saúde e no ensino médico. Sua contribuição se sobressai para o desenvolvimento das pesquisas e a escrita de trabalhos científicos, de caráter eminentemente prático, para o tratamento das doenças. Esta historiografia apresenta aspectos conjunturais anteriores ao surgimento da EMS; suas origens; a vida e o ensino médico durante seu período de apogeu; o declínio prolongado e, finalmente, sua extinção por decreto. São também elencados seus mais renomados mestres e respectivas obras, ao longo do tempo. Cita as mulheres, alunas e mestres, atuantes naquele centro de ensino, ressaltando-se o inusitado de tal fato. A finalidade primordial deste trabalho é a de contribuir para as pesquisas seriexológicas dos participantes da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional – CCCI – em decorrência da citação amiúde feita pelo Professor Waldo Vieira de que, em vidas pregressas, vários de seus voluntários terem passado pela Escola Salernitana.
Homo Projector Neide Lazzaro v. 03 n. 01 - JAN/JUN – 2016 (2016-01)