O processo de autopesquisa da autora é descrito e analisado neste artigo a partir de dois relatos de projeção consciente. A análise dos relatos visou inicialmente o entendimento da relação geral entre espaço-tempo multidimensional e visão de si. Nesta busca, o despertamento para a dimensão autopesquisística de avaliação conscienciométrica tornou-se esclarecedor e incitou ao reconhecimento de autenfrentamentos necessários para efetivação de novas reciclagens. No primeiro relato, a análise das ações da projetora durante a vivência extrafísica conduziu à identificação de traços conscienciais gerais e particularmente ligados ao próprio perfil assistencial. No segundo relato a análise centrou-se na ressignificação da história pessoal e conduziu à decisão de trabalhar o traço da ingenuidade e demais traços pessoais envolvidos no movimento consciencial expresso pelo binômio introversão-extroversão.
Este artigo busca o estímulo e a manutenção da autoconscientização quanto à teática (teoria + prática) da projetabilidade lúcida. Há enfoques para a revalorização do modo de vida priorizando a projetabilidade e o parapsiquismo. Dentre as utilidades práticas, a principal é buscar o reconhecimento de técnicas específicas visando à decolagem lúcida, com base no autoconhecimento e no autocontrole parafisiológico, a serem aplicadas diretamente sobre o holossoma, pelos efeitos predominantes da vontade, da intenção e da auto-organização, a partir da minimização de intermediações psicológicas, de tipo imaginativo, e a diminuição do
uso de muletas psicofisiológicas. A utilização integrada dessas diversas técnicas permite a construção de metodologia consistente e pragmática, enquanto recurso eficaz na auto-educação para as projeções de autoconsciência contínua.
Entrevista com o pesquisador da Conscienciologia Wagner Alegretti, engenheiro elétrico, projetor consciente, autor do livro Retrocognições – lembranças de vivências passadas e atual presidente da International Academy of Consciousness (IAC). As questões abordadas incluem as atividades da IAC na Finlândia e as peculiaridades deste local, a ressoma de Anaximandro de Mileto e da consciex amparadora EM na Finlândia, a relação de EM com este país, e algumas características do EM, de seu provável planeta de origem e do grupo de
consciências a ele relacionadas.
Neste artigo exponho ao leitor como fui resgatado evolutivamente pelo holopensene da Projeciologia / Conscienciologia em seus primeiros passos, no ano de 1982. Narro como encontrei o Centro da Consciência Contínua − CCC e suas idéias inovadoras as quais procurava há muito tempo. Antes do encontro com a Conscienciologia, vivenciava experiências projetivas lúcidas que buscava entender estudando o espiritismo, partipando de palestras e pesquisando livros.