Resumo. O artigo faz a análise de experiências da prática da tenepes em viagens internacionais para
8 países. Nas seções discorre sobre a importância de interagir com diversas culturas ampliando
a cosmovisão e o universalismo, trazendo as experiências e as necessidades profiláticas. Objetiva
esclarecer peculiaridades mesológicas e repercussões dos ambientes diversos sobre a tenepes, em
diferentes países. A metodologia envolveu consultas em anotações de registros da tenepes tanto
nos períodos das viagens, como nos prévios e posteriores a estes, revisão bibliográfica sobre
o tema e debates intercambiando experiências com tenepessistas do Colégio Invisível da Tenepessologia
(CIT). Conclui com o resultado desse estudo sobre a possibilidade da continuidade da
tenepes em viagens internacionais, sendo relevante oportunidade interassistencial, com planejamento
e organização antecipadas incluindo a parassegurança do tenepessista para ser exitosa.
Tenepessologia Flávio Amado Ano 1 - N.1 - 2024 (2024)
O presente artigo relata as realizações, até o presente momento, das atividades educacionais (tares) de Conscienciologia na República Popular da China (RPC).
Inicia-se com a explicação da importância da tares na RPC para a comunidade conscienciológica, seguido das razões que levaram os autores a visitarem esse país
e a organizarem a Primeira e a Segunda Excursão Científico-educacional na China,
eventos constituídos de palestras e aulas de Conscienciologia e intercâmbios científicos. São apresentadas as situações que levaram à realização dessas duas excursões e também o relato detalhado de suas atividades, incluindo observações feitas sobre alguns aspectos da cultura chinesa. No final do artigo, os autores apresentam o resumo das principais atividades durante ambas as excursões, comentário dos planos dos autores sobre a tares na China e suas decisões de mudarem-se para a RPC − onde residiram quase três anos. Também é relatada sua mudança para Foz de Iguaçu, Brasil, visando o trabalho em conjunto com a Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC).
Conscientia Simone de La Tour, Kevin de La Tour Vol 5 - N. 4 - 2001 (2001-10)
O presente artigo relata as realizações, até o presente momento, das atividades educacionais (tares) de Conscienciologia na República Popular da China (RPC). Inicia-se com a explicação da importância da tares na RPC para a comunidade conscienciológica, seguido das razões que levaram os autores a visitarem esse país e a organizarem a Primeira e a Segunda Excursão Científico-educacional na China, eventos constituídos de palestras e aulas de Conscienciologia e intercâmbios científicos. São apresentadas as situações que levaram à realização dessas duas excursões e também o relato detalhado de suas atividades, incluindo observações feitas sobre alguns aspectos da cultura chinesa. No final do artigo, os autores apresentam o resumo das principais atividades durante ambas as excursões, comentário dos planos dos autores sobre a tares na China e suas decisões de mudarem-se para a RPC − onde residiram quase três anos. Também é relatada sua mudança para Foz de Iguaçu, Brasil, visando o trabalho em conjunto com a Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC).
Conscientia Simone de La Tour, Kevin de La Tour Vol 5 - N. 4 - 2001 (2001-10)