Este artigo aborda a importância para o paradigma consciencial das publicações de gescons autopesquisísticas, qualificadas pela autocientificidade. Para o início do desenvolvimento técnico da cosmovisão do tema, neste caso da gesconografia autocientífica, a autora fundamentou-se na análise de 7 especialidades conscienciológicas. Tal análise evidencia o papel da escrita tarística e teática das pesquisas sobre si mesmo para a autoevolução, seja pela potencialização das recins ou pela interassistência. Além disso, denota a relevância da gescon autocientífica no autorrevezamento multiexistencial, no processo grupocármico da construção da ciência Conscienciologia e no início da assistência policármica.
O presente artigo tem o objetivo de definir, caracterizar e exemplificar o conceito de Programa de Pesquisa das especialidades conscienciológicas. Os objetivos secundários são auxiliar as equipes das especialidades a organizarem o desenvolvimento científico de suas áreas, distinguindo níveis inicial e avançado e respectivas caracterizações. A metodologia empregada foi a observação, descrição e comparação sistemática da organização teórico-metodológica e grupal das pesquisas nas especialidades, mediante revisão de literatura. A premissa é que o desenvolvimento científico da Conscienciologia (todo) é mensurável pelo desenvolvimento de suas especialidades (partes). É apresentado quadro comparativo das fases de desenvolvimento inicial e avançado, para auxiliar as equipes na autoaferição. Os resultados são dois exemplos de especialidades com Programa de Pesquisa constituído e cinco exemplos em vias de elaboração. A conclusão é a expectativa de mais especialidades adentrarem fase avançada, mediante focos de pesquisa prioritários e consensuais das equipes.
A pré-IC Instituto Cognopolitano de Geografia e Estatística (ICGE) apresenta neste artigo a análise estatística dos 20 volumes da Revista Conscientia. A metodologia aplicada foi a mesma utilizada em artigo anterior (Buononato, 2010), através de coleta de dados quantitativos referentes aos autores e suas publicações com posterior
análise estatística e o cruzamento de dados. O artigo inicia com o propósito da pesquisa e a metodologia aplicada para o levantamento dos dados. Posteriormente, se apresenta a ICGE e os resultados estatísticos das variáveis de pesquisa, edição, autores publicações e encerra com as considerações finais. Ressaltamos também os apêndices 1 com a síntese das análises estatísticas e o apêndice 2 com a listagem de autores e suas respectivas publicações.
A pré-IC Instituto Cognopolitano de Geografia e Estatística (ICGE) apresenta neste artigo, de maneira inédita, uma nálise estatística dos 14 volumes da Revista Conscientia. Foram coletados dados quantitativos referentes aos autores e suas publicações com posterior análise estatística, através de cruzamento de dados. O artigo inicia com o propósito da pesquisa e a metodologia aplicada para o levantamento dos dados. Posteriormente, se apresenta a ICGE e os resultados estatísticos das variáveis de pesquisa edição, autores, publicações e tiragem e encerra com as considerações finais. Ressaltamos também os apêndices I com a síntese das análises estatísticas e o apêndice II com alistagem de autores e suas respectivas publicações.