A Invexologia é o campo científico ou especialidade que estuda a filosofia, a técnica e a prática da invéxis, ou inversão existencial, na Intrafisicologia. O marco inicial dessa especialidade conscienciológica ocorreu em 1991, com o lançamento e proposição da técnica da inversão existencial pelo professor Waldo Vieira (1932–2015). Este artigo visa esclarecer os elementos estruturadores do Programa de Pesquisa da Invexologia e apresentar os próximos desafios para o desenvolvimento do grupo evolutivo dedicado à especialidade. O programa de pesquisa encontra-se em estágio inicial, tendo em vista a existência de definição, conceitos essenciais, glossário, bibliografia específica exaustiva, referências-chave, subespecialidades, métodos, técnicas e ferramentas. Entende-se que os próximos passos do programa de pesquisa envolvam a sistematização das bases científicas da inversão existencial por meio da construção grupal de quadro sinóptico das subespecialidades, além da organização de objetivos e metas coletivos com fins pesquisísticos.
Conscientia Igor Moreno, Deborah Leite, Diego Lopes, Kelly Weires Avelino Vol 28 - N. 3 - Jul. / Set. 2024 (2024-07)
Este trabalho objetiva elucidar os efeitos do holopensene grupal existente no voluntariado invexológico na catálise de recins pessoais e ampliação da invexibilidade e vice-versa. O método envolveu a casuística pessoal do autor dentro do voluntariado invexológico. Enquanto resultados da pesquisa, verifica-se que o voluntariado invexológico atua decisivamente na catálise das recins da equipe, ampliando a invexibilidade pessoal e o potencial assistencial de cada um, o que, por sua vez é essencial para que o grupo como um todo obtenha bons resultados interassistenciais. Conclui-se ser imprescindível o movimento intraconsciencial de autesforço contínuo no sentido de reciclar os próprios trafares, abrindo-se com sinceridade para os feedbacks recebidos.
O presente artigo discorre sobre a importância do posicionamento invexológico pessoal e sua decorrência no grupo de inversores existenciais. O objetivo da pesquisa consistiu relatar o aprimoramento do posicionamento invexológico dos participantes do Grinvex BH e auxiliar a esclarecer outros grinvexes acerca da importância da qualificação deste posicionamento pessoal e grupal no grinvex. O artigo foi construído através do estudo bibliográfico, da experiência do Grinvex Belo Horizonte e da aplicação do invexograma por seus integrantes. O resultado foi maior compreensão sobre o processo de amadurecimento do grupo. Como conclusão, tem-se que o posicionamento invexológico é um dos itens mais importantes a se cultivar dentro do grinvex.