Autodesassédio Docente

Parapedagogia

Há momentos na trajetória existencial em que a consciência faz a opção pelo autodesassédio e investe esforços pessoais para atingir esta condição. Este artigo apresenta proposta de reciclagem na docência conscienciológica realizada a partir do estudo e aplicação das etapas do Ciclo de Qualificação da Práxis Parapedagógica. Os dados do estudo foram obtidos através da metodologia qualitativa, a coleta de dados foi feita com base na pesquisa bibliográfica, observação participante em todas as etapas docentes e registro das vivências em caderno de campo. Os resultados da pesquisa apontam que as duas etapas iniciais - Conteúdos e Transposição Didática - se bem compreendidas e trabalhadas irão auxiliar na promoção do autodesassédio docente e facilitar a conclusão das próximas etapas do Ciclo, inclusive o rapport com a equipe extrafísica de amparadores de função e qualificar a docência conscienciológica de modo crescente.

Autor(es): Eliane Bianchi Wojslaw Edição: ANO 6, NÚMERO 6, OUTUBRO DE 2016