O presente artigo tem por objetivo trazer informações sobre a experiência da autora na vivência (recepção e aplicação) da técnica do Arco Voltaico Craniochacral (AV), em parte adquirida por meio das Dinâmicas Parapsíquicas do Arco Voltaico, entre janeiro de 2007 e fevereiro de 2014, e da Experimentologia, de agosto de 2011 até maio de 2013, ambas realizadas por meio da testagem da técnica no campo de trabalho e ocorrências observadas, gerando anotações, levantamento de hipóteses e confirmações (parciais ou totais) junto ao grupo de pessoas envolvidas no experimento e acompanhamento temporário dos resultados, a partir do próprio laboratório consciencial (labcon). Este trabalho foi desenvolvido em várias partes, a partir das vivências desta autora, foram relatados alguns procedimentos e posturas otimizadoras da aplicação do AV pelo assistente-aplicador e também pelo assistido-receptor.
Conscientia Marghê Vasconcellos Vol 19, N. 2 -2015 (2015-04)
O principal objetivo deste artigo é ajudar o docente na escolha da prática energética a ser aplicada em sala de aula, de modo que esteja sintonizada com a parte teórica e o desenrolar das discussões com os alunos. A metodologia utilizada foi a observação individual e grupal com posterior registro das parapercepções. Teve seu embasamento na experiência docente da autora, enquanto professora de Conscienciologia há mais de uma década e também como Orientadora Parapedagógica há mais de cinco anos. Outro ponto que muito contribuiu foi a participação contínua em Dinâmicas Parapsíquicas desde 2004. A Dinâmica Energossomática, devido à sua flexibilidade para aplicação de técnicas escolhidas pelos participantes, foi um bom campo de observação parapsíquica. Outra Dinâmica que muito contribuiu foi a do Arco Voltaico. A prática da Tenepes, vivenciada há muitos anos, também ajudou a dar mais confiança e entendimento às parapercepções pessoais.
Parapedagogia Marghê Vasconcellos ANO 1, NÚMERO 1, OUTUBRO DE 2011 (2011-10)
A ideia deste trabalho surgiu nas reuniões de voluntariado da revista Conscientia com o intuito de ajudar àqueles interessados nas pesquisas científicas na área do desenvolvimento parapsíquico, a partir da Parapsicologia, de modo que pudessem expandir o seu conhecimento sobre o que já foi pesquisado e o que vem sendo explorado atualmente no mundo. Neste artigo foram apresentados os principais periódicos internacionais e as respectivas instituições às quais estão vinculados. Esse levantamento foi realizado a partir dos periódicos disponíveis na Holoteca do CEAEC e na Internet.