A infância é definida como o período que abrange o nascimento até a pré-adolescência, caracterizado por restringimento intrafísico significativo após a ressoma. O artigo tem por objetivo estabelecer as bases do Programa de Pesquisa em Infanciologia, enfatizando o levantamento bibliográfico da especialidade. A pesquisa foi conduzida por meio de revisão bibliográfica conscienciológica sobre Infanciologia e campos afins, seguida de análise crítica. A investigação resultou na identificação de 63 produções conscienciológicas relevantes, sendo: 10 artigos publicados em revistas ou periódicos conscienciológicos, 42 verbetes publicados na Enciclopédia da Conscienciologia e 11 livros. Os resultados estão expostos em tabelas, organizadas conforme a categoria de publicação. A análise desses achados demonstra a importância do estudo e marca um avanço notável no desenvolvimento da especialidade em Infanciologia. Além disso, a compilação histórica e o levantamento bibliográfico indicam um crescimento gradual nos últimos anos, evidenciando o crescente interesse e dedicação a essa área de estudo.
Infancy is defined as the period after resoma, from birth to pre-adolescence, characterized by significant intraphysical restriction. This paper aims to establish the foundations of the Infanciology Research Programme, emphasizing the bibliographic survey of the specialty. The researcher proceeded by carrying out a conscientiology bibliographic review on infanciology and related fields, followed by critical analysis. In the findings, 63 relevant conscientiological works were identified: 10 articles published in conscientiological publications or journals, 42 verbets published in the Encyclopaedia of Conscientiology, and 11 books. The results are shown in tables, organized according to the publication category. The analysis of these findings shows the importance of the study and marks a remarkable advance in the development of infanciology as a subspecialty of conscientiology. In addition, the historical compilation and bibliographic survey indicate a gradual growth in interest and dedication to this area of s
As autoras, pesquisadoras do Colégio Invisível da Ressomatologia e voluntárias da Associação Internacional de Ressomatologia e Infanciologia (EVOLUCIN), motivaram-se com o objetivo de realizar uma compilação de marcos e publicações, de modo não exaustivo, da especialidade. Os métodos utilizados foram a pesquisa bibliográfica conscienciológica e a discussão oriunda das reuniões do colégio. Os achados da pesquisa demonstram a relevância do estudo dos períodos da pré-ressoma, neorresoma e pós-ressoma, encontrando-se a especialidade em estágio inicial de desenvolvimento, buscando seguir a passos largos para o estágio avançado.
O artigo tem por principal motivação o interesse em aprofundar estudos e autopesquisa referente à prática da tenepes e à respectiva relação com a comunicação interdimensional. O objetivo é apresentar os achados pesquisísticos, visando contribuir no esclarecimento desse assunto. Os dados utilizados na pesquisa foram obtidos através de bibliografias e registros pessoais. Entende-se que a conscin intermissivista, principalmente a tenepessista, deve buscar estar sempre em processo de autoanálise e manter a teática das reciclagens, considerando que a autopesquisa, alinhada à tenepes, promove a sinergia na teática da interassistencialidade e na qualificação do exemplarismo autopesquisístico. Diante desse contexto, a autora observou estagnação na prática da tenepes e necessidade em realizar reciclagens. Assim, buscou levantar as dificuldades autovivenciadas e investigar recursos que podem auxiliar no processo de mudança das práticas assistenciais. Conclui que as experiências na prática da tenepes são elementos bases para o aprofundamento da autopesquisa e base para as reciclagens.
O artigo resultou de pesquisas do Colégio Invisível da Ressomatologia. Objetivou-se identificar os pilares da Ressomatologia, elucidar as interrelações disciplinares entre Ressomatologia e Seriexologia, e apresentar casuísticas de autopesquisa de hipóteses quanto ao ciclo multiexistencial pessoal (CMP). O método utilizado incluiu a aplicação da Técnica dos Pilares Conscienciológicos; revisão bibliográfica conscienciológica sobre a interrelação Ressomatologia-Seriexologia; e análise de casuísticas a partir de experiências, observações e registros. A partir de reflexões teóricas, as autoras apresentam e analisam as casuísticas pessoais do contexto ressomatológico, e por meio delas, concluem ter sido possível basear identificação inicial de informações e hipóteses retrocognitivas.
O estudo em questão tem como objetivo norteador (e/ou) esclarecer sobre o processo de superação da timidez pela autoexposição, relatando as vivências e principais técnicas utilizadas. Para atingir os objetivos citados utilizaram-se registros pessoais, pesquisa bibliográfica, aplicação de técnicas, somando-se as autor reflexões da autora, análise do próprio comportamento e dificuldades decorrentes. Ao decorrer da pesquisa foi observada a melhoria da autoconfiança pela experiência, ganhos em outras áreas, desenvolvimento de outros trafores e a maior facilidade para autexposição, eliminando assim possíveis fugas de compromissos evolutivos por conta deste trafar. Conclui-se que a reciclagem desde a juventude, possibilita ao inversor a economia de males futuros em situações que poderiam trazer um prejuízo maior à organização e execução da programação existencial.