Este trabalho objetiva abordar o direito ao meio ambiente equilibrado, dando ênfase à solidariedade intergeracional, considerando-a um princípio do direito humano, e a megafraternidade, um princípio consciencial, ressaltando o respectivo caráter multiexistencial. A Metodologia baseia-se nas discussões trazidas pelas referências bibliográficas e na reflexão da autora fundamentada na autopesquisa, apresentando conceitos e debates no âmbito do Direito Humano Ambiental e do Direito Consciencial, culminando em ações e aspectos que devem ser aplicados para garantir o direito a um meio ambiente equilibrado para as presentes e futuras gerações. Conclui-se que a teática da megafraternidade em prol da homeostasia do meio ambiente contribui para a convivialidade sadia de todas as consciências com a natureza, tanto nesta, como nas próximas existências, e oportuniza a aceleração da evolução individual e grupal.
Estado Mundial Viviane Passos Gomes Ano III - Número 3 - Agosto 2018 (2018)
Este trabalho objetiva fazer ampliação interparadigmática do tema da adaptabilidade migratória internacional, dando ênfase tanto à abordagem psicossocial como iniciando algumas reflexões no âmbito do paradigma consciencial. A metodologia baseia-se na revisão bibliográfica da matéria na área acadêmica psicossocial convencional e reflexão quanto às premissas estabelecidas pela Conscienciologia. Também foram feitas algumas ponderações em relação aos resultados dos questionários aplicados a uma amostra de 40 brasileiros residentes na Europa que conhecem e/ou estudam o paradigma consciencial. Conclui-se que a conscin lúcida migrante tem oportunidade pioneira, cosmoética e evolutiva de desenvolver o megatrafor da adaptabilidade, a fim de estar mais preparada para assumir as demandas assistenciais desta existência, do próximo curso intermissivo e das próximas ressomas.
Interparadigmas Viviane Passos Gomes Ano 6 - N. 6: O Paradigma Consciencial e Outros Paradigmas de Pesquisa da Consciência (2018)