Neste trabalho, os professores pesquisadores e voluntários coordenadores da Intercâmbio Conscienciológico Internacional (INTERCONS), escrevem respostas que lhes foram formuladas pelas coordenadoras do XII Fórum da Tenepes, professoras Cínthia Alves e Terezinha Mello, versando sobre as autovivências de ambos quanto à tenepes praticada no continente africano.
Conscientia João Aurélio Bonassi, Kátia Arakaki Vol. 20 - N. 4 - 2016 (2016-10)
O presente estudo relaciona conceitos, valores, ideias e posturas intraconscienciais ou pré-requisitos necessários ao desenvolvimento e à implantação do Estado Mundial. Destacando o microuniverso consciencial na condição de abordagem inicial, principalmente os aspectos da cobaiagem da conscin líder, lúcida, participativa, pioneira e exemplarista cosmoética nesta construção, condição que levará inevitavelmente as reciclagens e respectivas derivações interconscienciais. A metodologia utilizada foi a observação direta na implantação de vários empreendimentos e Instituições Conscienciológicas (ICs), embriões do Estado Mundial e a aplicação da técnica do cosmograma e leituras correlatas. Os resultados dessa pesquisa destacam a relevância das lideranças voluntárias na construção de novas proposições necessárias para atender às demandas humanas em sua crescente complexidade.
Glasnost João Aurélio Bonassi v. 3 n. 3 (2016) (2016)
O presente trabalho objetiva apresentar a proposta dos intercâmbios conscienciológicos na África enquanto oportunidade dos pesquisadores da Conscienciologia experienciarem diversos aspectos relativos às itinerâncias internacionais favoráveis a vivências futuras de resgates na Baratrosfera. A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica, informações coletadas nas minitertúlias e a experiência conhecida dos docentes itinerantes. A conclusão do trabalho aponta as viagens interassistenciais para o continente africano como possibilidade de treino da liderança interassistencial da Pré-intermissiologia.
Conscientia João Aurélio Bonassi, Kátia Arakaki Vol 18, N. 2 - 2014 (2014-04)
O presente artigo apresenta os esquemas técnicos gráfico-imagéticos – funil executivo, acelerador evolutivo e gráfico conscienciométrico – criados para auxiliar a conscin no autodiscernimento conscienciocêntrico e conscienciométrico formando o binômio confor autoconscienciométrico–imagética esclarecedora. A inovação e inventividade das imagens representam neoapresentação de teorias conscienciológicas pela qualificação de 1% da forma objetivando o esclarecimento de determinado conteúdo. O funil executivo e o acelerador evolutivo auxiliam na compreensão dos fluxos e procedimentos da empresa conscienciológica e a inserção das conscins nos níveis institucionais. O gráfico conscienciométrico explicita de maneira instantânea e prática a estrutura da consciência – trafores, trafares e trafais – ao representar as notas avaliativas obtidas na resposta ao Conscienciograma. Conclui-se pela pertinência da imaginação aplicada positivamente na elaboração de imagens amplificadoras da compreensão de conteúdos conscienciológicos, para atender demandas interassistenciais e parapedagógicas de intermissivistas e não intermissivistas.
Conscientia João Aurélio Bonassi Vol. 15 - N. 1 - 2011 (2011-06-30)