O principal objetivo deste artigo é ajudar o docente na escolha da prática energética a ser aplicada em sala de aula, de modo que esteja sintonizada com a parte teórica e o desenrolar das discussões com os alunos. A metodologia utilizada foi a observação individual e grupal com posterior registro das parapercepções. Teve seu embasamento na experiência docente da autora, enquanto professora de Conscienciologia há mais de uma década e também como Orientadora Parapedagógica há mais de cinco anos. Outro ponto que muito contribuiu foi a participação contínua em Dinâmicas Parapsíquicas desde 2004. A Dinâmica Energossomática, devido à sua flexibilidade para aplicação de técnicas escolhidas pelos participantes, foi um bom campo de observação parapsíquica. Outra Dinâmica que muito contribuiu foi a do Arco Voltaico. A prática da Tenepes, vivenciada há muitos anos, também ajudou a dar mais confiança e entendimento às parapercepções pessoais.
Parapedagogia Marghê Vasconcellos ANO 1, NÚMERO 1, OUTUBRO DE 2011 (2011-10)