O presente trabalho descreve vivências e aprendizados grupais ocorridos no voluntariado conscienciológico. O período em observação localiza-se entre os anos de 2012 e 2013. O contexto é o trabalho voluntário no Centro Educacional de Autopesquisa IIPC Florianópolis. O foco se dá sobre o estímulo ao laboratório consciencial (labcon) por meio da própria configuração do trabalho interassistencial em equipe. Para tanto, são registradas experiências na sub-área de Executivo de Eventos, na equipe de Palestras Gratuitas, e na área de Vendas Interassistenciais, na equipe de telemarketing, incluindo o Acompanhamento de Voluntários. A partir daí, são pormenorizadas iniciativas e resultados positivos relacionados às técnicas utilizadas para estimular o labcon grupal. Dessa forma, pretende-se explicitar que o laboratório consciencial é propulsor do desempenho interassistencial no voluntariado conscienciológico. Sua aplicação está disponível para todos os voluntários dedicados a vivenciar a interassistência com abertismo consciencial e conquistar, ou consolidar, autorrenovações pensênicas cosmoéticas.
Homo Projector Cleverson Rachadel v. 03 n. 02 - JUL/DEZ – 2016 (2016-07)
O presente trabalho descreve vivências e aprendizados grupais ocorridos no voluntariado conscienciológico. O período em observação localiza-se entre os anos de 2012 e 2013. O contexto é o trabalho voluntário no Centro Educacional de Autopesquisa IIPC Florianópolis. O foco se dá sobre o estímulo ao laboratório consciencial (labcon) por meio da própria configuração do trabalho interassistencial em equipe. Para tanto, são registradas experiências na sub-área de Executivo de Eventos, na equipe de Palestras Gratuitas, e na área de Vendas Interassistenciais, na equipe de telemarketing, incluindo o Acompanhamento de Voluntários. A partir daí, são pormenorizadas iniciativas e resultados positivos relacionados às técnicas utilizadas para estimular o labcon grupal. Dessa forma, pretende-se explicitar que o laboratório consciencial é propulsor do desempenho interassistencial no voluntariado conscienciológico. Sua aplicação está disponível para todos os voluntários dedicados a vivenciar a interassistência com abertismo consciencial e conquistar, ou consolidar, autorrenovações pensênicas cosmoéticas.
Homo Projector Cleverson Rachadel v. 03 n. 02 - JUL/DEZ – 2016 (2016-07)
O presente artigo busca relacionar docência conscienciológica com a técnica da inversão existencial através do relato de experiências na formação docente em Conscienciologia a partir da participação das autoras, professorandas e inversoras existenciais, no Curso para Formação de Professores de Conscienciologia (CFPC), da Reaprendentia. O conteúdo presente no texto fundamenta-se nas experiências pessoais, autopesquisas, observações e reflexões, além da consulta à bibliografia conscienciológica. Relações diretas e indiretas entre a invéxis e a docência conscienciológica são abordadas. Ao final, conclui-se que a formação docente é investimento superavitário, pois prepara e qualifica a atuação parapedagógica da conscin disposta a ser epicentro assistencial e, no caso do inversor, é inteligente procurar antecipar ao máximo a interassistência em alto nível através da tares e da docência conscienciológica.
Parapedagogia Priscilla Juliana
Biella Medeiros ANO 2, NÚMERO 2, OUTUBRO DE 2012 (2012)