A infância é definida como o período que abrange o nascimento até a pré-adolescência, caracterizado por restringimento intrafísico significativo após a ressoma. O artigo tem por objetivo estabelecer as bases do Programa de Pesquisa em Infanciologia, enfatizando o levantamento bibliográfico da especialidade. A pesquisa foi conduzida por meio de revisão bibliográfica conscienciológica sobre Infanciologia e campos afins, seguida de análise crítica. A investigação resultou na identificação de 63 produções conscienciológicas relevantes, sendo: 10 artigos publicados em revistas ou periódicos conscienciológicos, 42 verbetes publicados na Enciclopédia da Conscienciologia e 11 livros. Os resultados estão expostos em tabelas, organizadas conforme a categoria de publicação. A análise desses achados demonstra a importância do estudo e marca um avanço notável no desenvolvimento da especialidade em Infanciologia. Além disso, a compilação histórica e o levantamento bibliográfico indicam um crescimento gradual nos últimos anos, evidenciando o crescente interesse e dedicação a essa área de estudo.
Infancy is defined as the period after resoma, from birth to pre-adolescence, characterized by significant intraphysical restriction. This paper aims to establish the foundations of the Infanciology Research Programme, emphasizing the bibliographic survey of the specialty. The researcher proceeded by carrying out a conscientiology bibliographic review on infanciology and related fields, followed by critical analysis. In the findings, 63 relevant conscientiological works were identified: 10 articles published in conscientiological publications or journals, 42 verbets published in the Encyclopaedia of Conscientiology, and 11 books. The results are shown in tables, organized according to the publication category. The analysis of these findings shows the importance of the study and marks a remarkable advance in the development of infanciology as a subspecialty of conscientiology. In addition, the historical compilation and bibliographic survey indicate a gradual growth in interest and dedication to this area of s
Esta autora se vê diante de duas experiências parapsíquicas com a escrita de duas histórias infantojuvenis com diferentes co-autorias extrafísicas, em dois momentos cronológicos diferentes desua ressoma. Este artigo tem como objetivo refletir sobre as experiências interparadigmáticas com a escrita parapsíquica infantojuvenil e demonstrar como o enredo parapedagógico e os recursos lúdicos propostos nos livros podem corroborar para o entendimento do processo intraconsciencial e de autopesquisa ressomática e interreeducacional. Através do estudo teórico de preceitos conscienciológicos aliados à realização progressiva das atividades na socin, pôde a pesquisadora desenhar parâmetros da escrita parapsíquica infantojuvenil, com o cotejo de fatos e parafatos, para entender a possível lógica interreeducacional frente às interrelações grupocármicas intereassistenciais, dentro do cenário reurbanológico apresentado pelas temáticas tarísticas das histórias referidas.
Homo Ressomaticus Fávia Rosa Cardoso Uhlmann Ano 1, N. 1 - 2022 (2022-11)