Por meio do presente relato, este autor expõe o trajeto de autopesquisa seriexológica, partindo da ausência de sistematização de fatos, parafatos e sincronicidades vinculados à hipótese de personalidade-chave até a análise contextualizada dos principais dados que surgiram com a participação na Escola de Personalidade Consecutiva (EPC), da Associação Internacional de Pesquisas Seriexológicas e Holobiográficas (Consecutivus). Mediante observações críticas dos parafenômenos, autorreflexões e associação de ideias, esses dados passaram a ser conectados e indicaram como foco pesquisístico o período do século XIX, o local relacionado à atual Alemanha e a personalidade-chave do filósofo Friedrich Nietzsche (1844–1900) para o aprofundamento das investigações.
Multiexistentia Douglas Herrero Montenegro N.3 Ano 3 - 2025 (2025-06)
Este artigo descreve retrospectiva das autovivências de reciclagens a partir do megatrafor da autodeterminação. Objetiva ilustrar de maneira prática a força do megatalento nas diversas decisões da vida. Também se propôs a compreender os meios de qualificação da expressão do megatraço, tendo como marco da holobiografia pessoal o Curso Intermissivo (CI). No método de organização do artigo, foram elaborados
questionamentos para autorreflexão sobre as experiências pessoais envolvendo o megatalento, analisados fatos e parafatos vivenciados pela autora e recuperados a partir da memória pessoal, além de revisitadas anotações da Escola de Personalidade Consecutiva (EPC) para aprofundamento do tema. Na discussão dos resultados, apresenta breve cotejo com a personalidade-chave. A partir disso, destaca semelhanças na expressão da megaqualidade pessoal com a personalidade estudada e levanta hipóteses de como o CI pode ter influenciado no ajuste e qualificação do megatraço da autodeterminação.
Multiexistentia Reinalda Fritzen N.2 Ano 2 - 2024 (2024-12)