A autorretrocognição é uma ferramenta parapsíquica que, se desenvolvida e vivenciada pelo inversor, reflete de forma significativa em sua evolução e, como consequência, na proéxis, auxiliando na dinâmica interassistencial com importante otimização temporal. Dessa forma, o presente artigo visa abordar a importância do desenvolvimento parapsíquico da retrocognição enquanto ferramenta interassistencial da conscin inversora. A metodologia foi fundamentada na autobiografia e em pesquisas bibliográficas da autora. O artigo está baseado na organização das ideias relacionadas às qualidades parapsíquicas da autora. Dessa forma, a escrita deste artigo trouxe gratificação e vislumbre da possibilidade de ampliar esta pesquisa auxiliando outras conscins.
O presente artigo objetiva apresentar técnica otimizadora para pesquisa da condição do autorrevezamento multiexistencial visando auxiliar no entrosamento multiproexológico (trinômio retroproéxis-proéxis-neoproéxis) dos intermissivistas. Para tanto, priorizou-se dupla abordagem convergente: as pesqui etrocognitivas (binômio presente-passado) e a preparação autorrevezamental (binômio presente-futuro). O método de pesquisa adotado para elaboração deste artigo foi a experiência do autor com o tema, além da pesquisa bibliográfica, sobretudo a partir dos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia correlatos. Conclui-se acerca da importância do autorrevezamento
na profilaxia dos desvios evolutivos (minidissidências), destacando-se os recursos, as vantagens e exemplos práticos de tal técnica para o(a) intermissivista.
Conscientia Pedro Fernandes Vol. 16, N. 3 - 2012 (2012-07)
O artigo apresenta considerações iniciais práticas sobre o fenômeno autorretrocognitivo visando à autoconscientização quanto à personalidade pregressa. Realiza relações entre autorretrocognição e sua importância para qualificação da tenepes. Apresenta, de forma sucinta, cotejo técnico de personalidade pregressa através de metodologia proposta na obra Projeciologia, de Waldo Vieira. Objetiva fornecer ferramentas para o autorreconhecimento seriexológico. Conclui ser a lucidez quanto às personalidades consecutivas importante ferramenta para a capacitação interassistencial na tenepes.
Conscientia Cesar Cordioli Vol. 16 - N. 1 - 2012 (2012-01)