O objetivo do presente artigo é mostrar a importância das projeções lúcidas como instrumentos de Autoconscienciometria. A projetabilidade lúcida amplia a visão intraconsciencial, potencializando a avaliação pelo Conscienciograma. Para tal, dois modelos de avaliação são expostos, a partir do relato de três vivências extrafísicas pessoais, com suas respectivas auto-análises e conclusões, sugerindo formas diferentes de aprofundamento autocrítico através do uso do Conscienciograma.
Conscientia Paula Padilha Vol 9 - N. 4 - 2005 (2005-10)
Este artigo descreve o primeiro método de pesquisa utilizado pelos participantes do Colégio Invisível da Cosmoética – Virtual Ethos, denominado Cosmoeticometria. Compõe-se de cinco etapas, apresentadas em síntese e detalhadamente. A partir do objetivo de implementar a vivência do materpensene do Colégio, a teática cosmoética, optou-se pela otimização e aprofundamento na autopesquisa através do instrumento Conscienciograma. A seguir, na dinâmica do trabalho, indicam-se as etapas individuais e as partilhadas em rede virtual. A fim de exemplificar a abrangência da técnica, apresenta-se uma questão desenvolvida pelo grupo. Conclui-se o artigo pela apresentação dos resultados individuais decorrentes do trabalho grupal.
Conscientia Rosa Nader, Luimara Schmit Vol 7 - N. 3 - 2003 (2003-07)
O objetivo do presente artigo é exemplificar, de forma teática, a análise da consciência por ela mesma, a partir do Conscienciograma, seus 100 testes, 2000 itens e 10 variáveis, a saber: Soma, Bioenergética, Antiemocionalidade, Racionalidade, Liderança, Comunicabilidade, Priorização, Coerência, Consciencialidade e Universalidade. Para cada uma destas 10 variáveis, o Conscienciograma apresenta 10 folhas de testes, perfazendo um total de 200 itens para cada uma das variáveis. Na parte final deste artigo, é possível verificar a pontuação que este autor obteve ao responder ao Conscienciograma, a partir da técnica autoconscienciométrica, ou seja, da autopesquisa através da conscienciometria.
Conscientia João Bonassi Vol 5 - N. 3 - 2001 (2001-07)