A precocidade parapsíquica inversora é a condição do aplicante da técnica inversão existencial (invéxis) que manifesta parapsiquismo desde a infância e busca utiliza-las em forma de autopesquisa e assistência. O artigo tem como objetivo trazer a compreensão da precocidade parapsíquica no contexto da invéxis, qualificando a vivência de parafenômenos desde a juventude com maior profundidade e tecnicidade. Para elaborar este artigo utilizou-se o método relato de experiências da autora, juntamente com pesquisa bibliográfica. São apresentados resultados da evolução da autora no âmbito da maturidade, parapsiquismo e formas de como desenvolver tais habilidades de forma assistencial alinhado a programação existencial do inversor. Nas considerações finais, discute-se a importância da tecnicidade para compreender os parafenômenos e a interassistência enquanto base para o desenvolvimento lúcido e pleno do parapsiquismo de forma sadia e promissora, especialmente na invéxis.
Gestações Conscienciais Augusta Clemente Vol. VII, 2017 (2017)
O presente trabalho tem o objetivo de explicitar a autopesquisa da autora quanto à importância da priorização da tenepes no contexto da invéxis. Discorre, com base na
experiência pessoal, sobre 50 benefícios autovivenciados ao priorizar a aplicação das
técnicas da tenepes e da invéxis conjuntamente. A pesquisa foi desenvolvida a partir da
compilação de anotações, especialmente dos diários da tenepes e de autopesquisas realizadas pela autora, entre os meses de agosto de 2014 e julho de 2015. O artigo comenta também sobre os desafios juvenis na aplicação da invéxis e a importância da tenepes enquanto prioridade nas metas de vida do (a) inversor (a), a partir de planejamento técnico, sem perfeccionismos ou impulsividades.
Conscientia Flora Miranda Vol. 20 - N 1 - 2016 (2016-01)
O triatletismo conscienciológico é a união de três práticas: invéxis, tenepes
e epicentrismo. O presente artigo tem como objetivo demonstrar a preponderância da prática da tenepes no cotidiano das conscins enquadradas na condição de triatletas conscienciológicos. Para alcançar esse objetivo definiu-se cada componente do triatletismo através da literatura conscienciológica. Em seguida são formuladas duas perguntas afirmativas do objetivo principal do artigo, relacionadas diretamente com o título, para desenvolvimento dos argumentos. Também são relacionados 100 caraterísticas do Epicentro Consciencial e o respectivo auxílio da prática da tenepes para alcançar tais condições. Concluise o texto observando os esforços necessários para se chegar à condição de triatleta conscienciológico.
Conscientia Mansur Phelipe Vol. 16 - N. 1 - 2012 (2012-01)
O presente texto propõe técnicas e paratécnicas interassistenciais de vendas e logística de produtos conscienciológicos experimentadas, analisadas, sintetizadas e estruturadas durante o exercício do voluntariado na função executiva do Curso de Extensão em Conscienciologia e Projeciologia (ECP2) do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC). O objetivo é contribuir para o upgrade do nível de profissionalismo do trabalho executivo do ECP2 e de outros produtos conscienciológicos de conteúdo tarístico e cosmoético. O método utilizado inclui, essencialmente, a autopesquisa de campo (labcon) a partir das vivências e dos registros no exercício desta função durante os anos de 2009 e primeiro trimestre de 2010. São definidas e caracterizadas 9 técnicas e paratécnicas, fundamentadas no paradigma consciencial. Os benefícios em aplicá-las e os prejuízos em negligenciá-las são apresentados para cada caso, em função dos resultados obtidos.
Conscientia Igor Habib Vol. 15 - N. 4 - 2011 (2011-10)
Este artigo apresenta a importância da antecipação da tares no contexto da
inversão existencial, os aspectos a serem trabalhados para sua execução e as
conseqüências pró-invéxis da docência, na condição de recurso técnico priorizado
pelo inversor ou inversora existencial.