Neste artigo, as conscins duplistas abordam o conceito, as autovivências e as repercussões evolutivas do duplismo verbetográfico, fundamentado na teática de 1 lustro de investimento e dedicação contínua à escrita e defesa de verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, resultando no somatório de mais 80 verbetes publicados de ambos autores. Neste trabalho, empregou-se o método de inventariar e interpretar, com o máximo de fidedignidade possível, as experiências, os fatos e parafatos vivenciados referentes à trajetória verbetográfica pessoal dos duplistas, no intuito de transformá-los em verdades relativas de ponta (verpons) sobre o tema abordado, úteis aos pesquisadores interessados no estudo do duplismo evolutivo teático no contexto da Verbetografologia.
No cotidiano é comum o hábito das pessoas observarem umas às outras. Tal atitude, em geral, tende a ser anticosmoética e antievolutiva, gerada pela necessidade íntima, de manifestar críticas por preconceito, depreciação, menosprezo ou, então, de apontar defeitos, de natureza física, estética ou comportamental, das demais consciências, às vezes até de modo inconsciente. O artigo aborda sobre a faculdade de observar ss consciências, de maneira lúcida e cosmoética sob o olhar conscienciométrico evolutivo ou o estudo técnico aprofundado do microuniverso consciencial alheio, ao modo de recurso evolutivo interassistencial de auto e heteroesclarecimento. Utilizou-se a coleta e registro de informações a partir do ato pessoal de observar os outros no dia a dia e em atividades conscienciométricas (cursos, oficinas) enquanto método de pesquisa e estudo. Apresenta exemplo de aplicação de técnica da heterobservação conscienciométrica e os efeitos positivos obtidos na investigação sobre o tema. De modo geral, revela conhecimentos iniciais do manancial de neoverpons a serem compreendidas no universo da Heteroconscienciometrologia.
A pesquisa, avaliação, o diagnóstico e a aplicação de procedimentos favoráveis à ampliação da própria lucidez consciencial constituem ações evolutivas prioritárias à conscin disposta a qualificar a automanifestação consciencial e obter êxito proexológico. Nesse contexto, o presente artigo apresenta os conceitos básicos da Lucidologia e Lucidometria e traz o levantamento de medidas de avaliação da autolucidez intra e extrafísica, através de pesquisa em bibliografias existentes sobre o tema em questão. E por fim, expõe a autopesquisa lucidométrica realizada pelo autor e os respectivos resultados ou efeitos evolutivos.
Esta edição da revista Glasnost registra o marco histórico da 1ª Década de Interassistência Conscienciométrica
da Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial (CONSCIUS) – dez anos de trabalhos
voluntários tarísticos ininterruptos da Conscius, desde 24 de fevereiro de 2006 (data da fundação da IC).
Glasnost Ricardo Rezende, Valesca Ferreira v. 3 n. 3 (2016) (2016)