Como iniciar a pesquisa seriexológica do Egito Antigo? Como investigar as raízes parapsíquicas nessa civilização sabendo transitar por entre obras materialistas e místico-religiosas? Essas perguntas nortearam este artigo, cujo objetivo é organizar e sistematizar os métodos de pesquisa em Paraegiptologia, neoespecialidade seriexológica. Iniciando pela trajetória autopesquisística em relato de retrovivência no contexto iniciático no Egito Antigo, define retrocognição paraegiptológica e aplica retrocogniciocrítica
utilizando a tipologia encontrada no referencial teórico. Também busca analisar a aplicabilidade dos métodos passado-presente e presente-passado na pesquisa para-historiológica do Egito Antigo, apresentando 10 especificidades para a consideração dos paraegiptólogos e listagem de 10 técnicas úteis, permeadas com casuísticas, para a coleta de dados nesse subcampo científico. Em suma, reflete-se sobre o fato de o parapsiquismo lúcido ser recurso essencial para a pesquisa paraegiptológica.
Multiexistentia Andrêssa Lima N.3 Ano 3 - 2025 (2025-06)
As autopesquisas seriexológicas de voluntários da Consecutivus sobre o Egito Antigo confluíram, ao longo da primeira década de existência dessa Instituição Conscienciocêntrica (IC), para o desenvolvimento inicial da neoespecialidade Paraegiptologia, avolumando o total de 18 produções acerca da temática (Ano-base: 2023). Este artigo tem por finalidade compilar e analisar o rol de eventos, atividades e gescons relativos ao período histórico da civilização egípcia realizados por voluntários da Consecutivus, mais especificamente por esquisadores do Grupo de Paraegiptologia, além de apresentar breve caracterização da neoespecialidade e sua relevância para os intermissivistas. Para tal, utilizou-se a análise documental das atividades parapedagógicas da Consecutivus atinentes à temática. Como resultado, as autoras apresentam o panorama do histórico das pesquisas paraegiptólogicas na IC, servindo de compêndio holomnemônico técnico-científico, além de proporem prospectivas gesconológicas.