Este artigo tem o objetivo de reunir e expor fatos, parafatos, aprendizados e experiências marcantes autovivenciadas no curso de Extensão em Conscienciologia
e Projeciologia 2 (ECP2), evento de imersão holossomática no qual ocorre intenso
trabalho consciencioterápico. A amplitude energética instalada no campo possibilitou profundas reflexões, melhor mobilização das bioenergias, experienciar o para psiquismo lúcido e tomar decisões em linha com a programação existencial. De acordo com as percepções do autor e os relatos dos participantes, houve considerável assistência realizada enquanto os temas mais discorridos aludem às questões grupocármicas. As orientações igualmente recorrentes do professor epicon foram no tocante aos trabalhos de desassédio, à Tarefa Energética Pessoal (tenepes) e ao processo intelectual da escrita.
Conscientia João Marcos Mazzini Zeferino Vol 20 - N. 3 - 2016 (2016-07)
O artigo apresenta reflexões, através da pesquisa bibliográfica e autovivências, sobre a importância da tenepes como prioridade proexológica. Objetiva contribuir na compreensão da razão pela qual o intermissivista deve priorizar a realização de tal técnica assistencial na consecução da autoproéxis. Buscando responder ao questionamento sobre a razão em priorizar a tenepes na consecução da proéxis, enquanto hipótese, demonstra ser a tenepes um elemento de alavancagem proexológica.