Este artigo objetiva descrever a parametodologia utilizada no Curso Acoplamentarium, com base no Paradigma Consciencial enquanto instrumento de autopesquisa, desenvolvimento do parapsiquismo e aperfeiçoamento dos atributos conscienciais. Apresenta o histórico do Acoplamentarium e os seus principais objetivos. Descreve a parametodologia e as principais técnicas parapsíquicas utilizadas no decorrer do curso Acoplamentarium desde 2003 e ainda, explicita os principais efeitos do Acoplamentarium sobre os participantes. A metodologia utilizada para escrever este artigo se fundamentou na pesquisa bibliográfica específica do material já publicado sobre o Acoplamentarium. Na conclusão, expõe sobre os efeitos profiláticos e promotores da autopesquisa no desenvolvimento parapsíquico.
Este trabalho objetiva demonstrar estudo de caso utilizando a técnica da análise crítica do conteúdo do parafenômeno e compartilhar os ganhos evolutivos hauridos na autopesquisa. Os recursos metodológicos utilizados foram as autoexperiências da autora na aplicação dessa técnica, em conformidade à abordagem da Escola de Parapsiquismo da Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), revisão bibliográfica do assunto e experiência vivenciada no curso Acoplamentarium. Dentre os benefícios destacam-se: autodesassédio, reperspectivação autopensênica, acertos grupocármicos e resgate da autoconfiança interassistencial. Os resultados autocríticos, hauridos através do aprofundamento pesquisístico motivaram o desenvolvimento da autoqualificação interassistencial.
Este artigo é resultado de reflexões do autor relacionadas aos capítulos Sensações na Tenepes e Operações Assistenciais do livro Manual da Tenepes (Vieira, 1996, p. 29 e 39), da análise de vivências pessoais na prática interassistencial tenepessista, do estudo sobre o tema e de pesquisa bibliográfica, os quais foram compilados durante o primeiro semestre de 2022, tem por objetivo apresentar o estudo de caso do autor sobre as diferentes etapas na assistência energética tenepessística e conclui sobre a necessidade de ampliarmos os debates e pesquisas sobre ao assunto.
Este artigo apresenta um breve histórico, objetivos e as estatísticas dos participantes, no período de 2003 a 2013 no laboratório Acoplamentarium, o primeiro laboratório grupal destinado ao desenvolvimento do parapsiquismo, localizado no campus do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC). Também são descritas as principais técnicas parapsíquicas aplicadas e os parafenômenos vivenciados pelos participantes durante o curso Acoplamentarium ao longo daquele tempo.
O propósito deste artigo é apresentar os resultados da pesquisa realizada no laboratório Acoplamentarium sobre o fenômeno parapsíquico da clarividência. Esta investigação foi conduzida através de uma pesquisa de campo envolvendo o registro, a tabulação e a análise de 6.104 depoimentos dos participantes de 25 turmas do Acoplamentarium ocorridas entre maio de 2007 e novembro de 2009. Além do estudo de campo, foram também utilizadas a pesquisa bibliográfica sobre a clarividência e a autopesquisa dos autores. A investigação permitiu o estudo da clarividência sob diferentes enfoques: 1) a relação da clarividência com o desenvolvimento do autoparapsiquismo; 2) as interações fisiológicas, psicológicas, parafisiológicas e parapatológicas da clarividência; 3) a interação da conscin clarividente com as paraimagens e pararrealidades percebidas; 4) as modalidades parapsíquicas
relacionadas com os diferentes perfis de clarividência; 5) a perspectiva interassistencial
a partir do acoplamento energético e clarividência facial no Acoplamentarium.
Conscientia Lilian Zolet, Tony Musskopf, Almir Justi, Flávio Buononato, Amin Lascani Vol 13 - N. 4 - 2009 (2009-10)